Close Menu

Busque por Palavra Chave

TJSC define lista tríplice de advogados para vaga de desembargador pelo quinto constitucional

TJSC Definição ocorreu nesta quarta-feira (30), durante a sessão do Pleno Definição ocorreu nesta quarta-feira (30), durante a sessão do Pleno

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) definiu nesta quarta-feira (30), em sessão do Pleno, os advogados que compõem a lista tríplice para o cargo de desembargador pelo quinto constitucional – vaga da OAB. Os profissionais da advocacia mais votados pelos 84 desembargadores presentes foram os seguintes: Fernanda Sell de Souto Goulart Fernandes, Zany Estael Leite Júnior e Claudia Bressan da Silva Brincas.

Com a definição da lista tríplice, caberá ao governador Jorginho Mello escolher o novo integrante da Corte Estadual, que ocupará a vaga aberta com a aposentadoria da desembargadora Salete Sommariva – que também era representante da OAB pelo quinto constitucional. A lista será enviada ao governador entre a tarde desta quarta e a manhã de quinta (31).

O Ministério Público (MPSC) foi representado pelo procurador-geral de justiça, procurador Fábio Trajano; a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) pelo presidente, juiz Marcelo Pizolati; e a seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC) pela presidente, advogada Cláudia Prudêncio.

VOTAÇÃO

  • Fernanda Sell de Souto Goulart Fernandes – 69 votos
  • Claudia Bressan da Silva Brincas – 57 votos
  • Luciana Franzen – 13 votos
  • Zany Estael Leite Júnior – 67 votos
  • William Marcelo Borges Piva – 8 votos
  • Giane Brusque Bello – 32 votos


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro