Close Menu

Busque por Palavra Chave

Lideranças se unem em busca de recursos ao novo quartel do Corpo de Bombeiros de Xaxim

Prefeitura de Xaxim Autoridades estiveram em Florianópolis nesta semana para debater a questão Autoridades estiveram em Florianópolis nesta semana para debater a questão

Nesta semana, o prefeito de Xaxim, Chico Folle, acompanhado do prefeito de Lajeado Grande, Anderson Bianchi, do comandante dos bombeiros de Xaxim, major Nolan Volkweis, e do vereador Sergio Reginatto, estiveram em Florianópolis em busca de recursos para a construção do novo quartel do Corpo de Bombeiros de Xaxim.

A corporação atende os municípios de Xaxim, Lajeado Grande, Marema e Cordilheira Alta, e também é responsável pelo quartel de São Domingos, que atende Entre Rios, Ipuaçu e Coronel Martins.

De acordo com o prefeito Chico Folle, essa é uma reivindicação antiga e que o Governo Municipal não medirá esforços para tornar realidade. “Como ex-bombeiro comunitário, sei do importante serviço que esta corporação presta à sociedade, por isso, desde que assumi como prefeito estou em busca de recursos juntamente com o comando do quartel e a Câmara de Vereadores para que essa obra saia do papel. Nesta viagem, visitamos alguns deputados e o Governo Estadual em busca de apoio e não vamos parar”.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Xaxim, major Nolan Volkweis, relata que a atual estrutura está incompatível com as atividades realizadas. “A gente é muito grato pelo ambiente que utilizamos hoje, que foi construído por muitas mãos da comunidade, num local cedido pela Prefeitura. Mas, atualmente a estrutura não atende mais às demandas, tanto do espaço físico, quanto a localização. Agradeço as lideranças de Xaxim e dos municípios de nossa abrangência que se unem para a captação dos recursos para a realização do projeto”, disse.

A Prefeitura de Xaxim já doou um terreno próximo à BR-282, na região da Unoesc. A busca de apoio, neste momento, é para a construção do novo quartel.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro