Close Menu

Busque por Palavra Chave

MISSÃO NA ITÁLIA

Deputados buscam ampliação da representação consular em SC

Agência AL Deputado Vicente Caropreso explica que, entre os principais objetivos da viagem, está a articulação à abertura de uma agência consular de carreira na capital Deputado Vicente Caropreso explica que, entre os principais objetivos da viagem, está a articulação à abertura de uma agência consular de carreira na capital

Deputados estaduais que integram a Frente Parlamentar Santa Catarina-Itália embarcam para a Europa nesta quarta-feira (06), para um roteiro de atividades que tem como foco principal buscar a ampliação dos serviços consulares em Santa Catarina pelo governo italiano. Eles também celebrarão um acordo de cooperação entre poderes legislativos.

Integram a comitiva os deputados Dr. Vicente Caropreso, presidente da Frente Parlamentar, o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal, e os deputados Egídio Ferrari e Rodrigo Minotto. O presidente da Câmara de Comércio Santa Catarina-Itália, Tullo Cavallazzi, também integrará a missão que inicia no dia 07, em Roma, e segue até o dia 13.

Estão confirmadas agendas no Parlamento Italiano, na Embaixada do Brasil, no Ministério das Relações Exteriores da Itália, com a Associação das Câmaras Italianas de Comércio Exterior e em universidades. Os compromissos visam fomentar o intercâmbio comercial, cultural, educacional, diplomático e tecnológico entre a Itália e o estado de Santa Catarina.

O deputado Dr. Vicente explica que entre os principais objetivos da viagem está a ampliação do serviço consular italiano em Santa Catarina, com a abertura de uma agência consular de carreira na capital.

“Somos o segundo estado brasileiro com maior número de descendentes de italianos. 100 mil catarinenses possuem cidadania italiana. É justo e necessário que tenhamos esse instrumento para melhorar o atendimento aos ítalo-catarinenses e, principalmente, para dinamizar as relações comerciais e culturais.”

ACORDO COM A CALÁBRIA

A comitiva também cumprirá agenda na região da Calábria, no Extremo-Sul da |Itália, onde será celebrado um acordo de cooperação entre a Assembleia Legislativa de Santa Catarina e o Consiglio Regionale della Calabria (equivalente a uma assembleia legislativa no Brasil).

O objetivo é fomentar a troca de informação entre os parlamentos para incentivar relações comerciais, culturais e sociais entre o estado catarinense e a região italiana. “Santa Catarina será coirmã da Calábria”, resume De Nadal.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro