Close Menu

Busque por Palavra Chave

Processo seletivo para o curso de Medicina da Unochapecó está com inscrições abertas

Unochapecó Inscrições para o curso podem ser realizadas até o dia 02 de outubro Inscrições para o curso podem ser realizadas até o dia 02 de outubro

Estudar na Unochapecó, a instituição comunitária de Ensino Superior com a maior estrutura da região, é sinônimo de contato com diversas possibilidades e oportunidades. Em todos os cursos de graduação, os acadêmicos acessam uma infraestrutura gigante em laboratórios, bibliotecas, salas de metodologias e aulas com professores mestres e doutores. Na Uno, o estudante participa ativamente da comunidade acadêmica, se insere na sociedade por meio da extensão e chega preparado ao mercado de trabalho.

A Unochapecó oferece o curso de Medicina, com duração de seis anos, em turno integral - e com avaliação nota 4 no Ministério da Educação. O projeto pedagógico do curso de Medicina foi organizado de maneira disciplinar, proporcionando ações de cuidado em Saúde, Tecnologia e Inovação em Saúde e Gestão em Saúde. A indissociabilidade entre gestão, atenção, educação e trabalho em saúde está garantida mediante vínculo com os serviços públicos do SUS do município e da região, os quais são utilizados como campo de prática para o ensino, pesquisa e extensão.

Aqui, a relação entre médico e paciente não se restringe apenas ao tempo em consultas ou realização de exames, já que a formação humanizada está em destaque. Existe uma relação de confiança, responsabilidade, cuidados pré e pós consulta, acompanhamento de doenças e saúde preventiva, por exemplo, que são cultivados desde as atividades na Clínica Integrada de Saúde.

Para cursar Medicina na Unochapecó, os candidatos devem realizar o Vestibular Acafe - Verão 2024. As inscrições iniciaram no último dia 04 de setembro e vão até 02 de outubro, e podem ser realizadas clicando aqui. A prova ocorrerá no dia 19 de novembro, incluindo a redação.

Fique ligado nas matrizes de referência para seus estudos por meio do site da Acafe! O resultado final será divulgado no dia 07 de dezembro.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro