Close Menu

Busque por Palavra Chave

OPERAÇÃO SHAMAR

Psicóloga da DPCAMI de Xanxerê palestra sobre violência contra mulher

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/09/2023 09:12 - Atualizado em 15/09/2023 09:13
Polícia Civil de Xanxerê Foram abordados temas como sinais de relacionamentos abusivos, tipos de violência e importância da denúncia Foram abordados temas como sinais de relacionamentos abusivos, tipos de violência e importância da denúncia

Na manhã desta quinta-feira (14), a psicóloga da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Xanxerê, Márcia Regina Tosatti, ministrou aos funcionários da empresa Chá Hile, em Xanxerê, uma palestra sobre a violência contra a mulher.

Na explanação, foram abordados temas como sinais de relacionamentos abusivos, tipos de violência e principalmente, a importância da denúncia e da utilização dos canais de registro de ocorrência da Polícia Civil.

A ação foi realizada no contexto da Operação Shamar, que ocorre em todo o país e que visa o enfrentamento à violência contra a mulher e ao feminicídio.

De acordo com a psicóloga, é importante que as vítimas sejam conscientizadas sobre a importância delas procurarem os órgão competentes e não se calarem diante das agressões e violência que sofrem, e nos casos em que a vítima não tem coragem ou que desconhece as ferramentas legais que estão à sua disposição, que procure a Delegacia da Mulher de Xanxerê.

Na oportunidade, a psicóloga também trabalhou dinâmicas de valorização do "eu", incentivando principalmente as mulheres a terem um olhar mais atento sobre si mesmas.



Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro