Na tarde de segunda-feira (18), por volta das 17h, houve um furto em Ouro Verde, no Oeste catarinense, em que um táxi teria ido até uma residência na cidade e estacionado de ré, onde carregou alguns objetos e saiu do local.
A situação atípica que gerou suspeita, informações que foram compartilhadas entre a Rede de Vizinhos local e acionada a Polícia Militar.
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Bom Jesus e a Polícia Militar de Xanxerê se juntaram para a uma barreira policial no km 89 da SC-480, onde foi abordado um táxi emplacado em Xanxerê.
No veículo, estavam o condutor, de 59 anos e o passageiro, de 23 anos. No porta-malas , havia uma televisão, um notebook, um cobertor, uma lanterna e baú de madeira.
Ao ser questionado sobre a origem daqueles objetos, o passageiro admitiu a prática do furto em Ouro Verde, relatando também que em sua casa havia um botijão de gás e um ferro de passar roupas, que também eram furtados.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão no local e foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê, junto aos objetos furtados para os procedimentos legais.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro