Lê Notícias - Política - Missão de deputados nos EUA abre oportunidades...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Missão de deputados nos EUA abre oportunidades de intercâmbio com SC

Rodolfo Espínola/Agência AL Resultados de missão em Washington foram compartilhados em reunião da Comissão de Relações Internacionais Resultados de missão em Washington foram compartilhados em reunião da Comissão de Relações Internacionais

A Comissão de Relacionamento Institucional, Comunicação, Relações Internacionais e do Mercosul esteve representada, na última semana, pelos deputados Fernando Krelling (MDB) e Neodi Saretta (PT), presidente e vice-presidente do colegiado, em uma agenda de atividades em Washington, nos Estados Unidos.

Nesta quarta-feira (20) os parlamentares compartilharam os resultados da missão, que trará novas oportunidades para Santa Catarina por meio de intercâmbios e convênios com o país norte-americano.

“Fizemos visitas a universidades e abrimos a possibilidade de criação de um protocolo de intenções com algumas destas instituições para o intercâmbio, de no mínimo 90 dias, entre os jovens catarinenses e americanos”, destaca Fernando Krelling.

“Em uma destas universidades há uma biblioteca com documentos do período de descobrimento, que nem o Brasil tem, e este material poderá estar disponível para nossos estudantes”, complementa Neodi Saretta.

Os deputados também visitaram a Organização dos Estados Americanos (OEA), e na oportunidade iniciaram tratativas para a assinatura de um termo de cooperação entre a Escola do Legislativo da Alesc e a Escola de Governo da OEA. “Queremos possibilitar que os catarinenses possam participar de eventos da Escola de governo da OEA e já estamos articulando com a direção da Escola da Alesc”, destaca Saretta.

EVENTO COM REPRESENTANTES DO BANCO MUNDIAL

Os deputados também anunciaram que irão convidar representantes do Banco Mundial para um seminário a ser organizado pelo colegiado, com o objetivo de orientar prefeitos, secretários municipais, entre outras lideranças sobre os critérios para a viabilização de financiamentos.

“Os EUA nos enxergam como grande parceiro comercial. 17% das nossas exportações no primeiro semestre foram para lá. Agora, este evento, pode abrir novos caminhos e possibilidades de investimentos para nosso estado”, finaliza Krelling.


Outras Notícias
Governo de SC
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
PALHOÇA
Unochapecó
Prefeitura Floripa Junho
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro