Close Menu

Busque por Palavra Chave

Semana começa com tempo seco e geada nas áreas mais altas de SC

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/11/2023 11:40
Ricardo Wolffenbüttel/Secom Primeira semana de novembro começa com tempo seco e geada na Serra de Santa Catarina, mas a instabilidade aumenta a partir de quinta-feira, com risco de chuvas e temporais em todo o estado Primeira semana de novembro começa com tempo seco e geada na Serra de Santa Catarina, mas a instabilidade aumenta a partir de quinta-feira, com risco de chuvas e temporais em todo o estado

A primeira semana do mês de novembro será marcada por tempo seco e instabilidade a partir de quinta-feira com risco de mais chuvas para o estado. A segunda-feira (06), inicia com ocorrência de geada nas áreas mais altas da Serra catarinense, com formação de nevoeiros pelo estado e devido a influência de um sistema de alta pressão, o dia terá céu aberto no Grande Oeste e variação de nuvens do Meio-Oeste ao Litoral.

O vento sopra fraco de direção sudeste na costa, virando de leste/nordeste ao longo da tarde e de quadrante norte/nordeste nas demais áreas do estado. As temperaturas mínimas variam entre 5 e 11°C entre os planaltos e oscilam entre 11 e 17°C nas demais áreas do estado. À tarde as máximas ficam entre 23 e 32°C no Grande Oeste e variam entre 17 e 25°C nas outras regiões. O mar fica agitado com ondas de direção sul e alturas entre 1,5 e 2,0m e picos de 2,5m do Litoral Sul à Grd. Florianópolis e entre 1,0 e 1,5m, com picos de 2,0m no Litoral Norte, com a agitação marítima diminuindo gradualmente ao longo do período, o risco é moderado para a agitação marítima e ressaca.

Na terça-feira (07), novamente há uma pequena chance de ocorrência de geada ao amanhecer nos pontos mais altos da serra e também espera-se a formação de nevoeiros do centro ao leste do estado. O sistema de alta pressão atuante em SC, segue mantendo o predomínio de sol no Grande Oeste e variação de nuvens nas demais regiões.

A quarta-feira (08) inicia com a formação de nevoeiros do Meio-Oeste ao litoral e o tempo firme segue predominando no estado na maior parte do dia, mas devido a atuação de uma frente fria no RS, a partir da tarde a nebulosidade começa a aumentar nas áreas de divisa com o estado vizinho e não se descartam pancadas de chuva e temporais bem isolados nessas regiões entre a tarde e à noite, o risco é baixo para ocorrências associadas.

Na quinta-feira (09) e na sexta-feira (10), um sistema de baixa pressão combinado à oferta de calor e umidade, promovem o retorno das instabilidades ao estado, com ocorrência de pancadas de chuva e de temporais isolados em todas as regiões entre as tardes e noites. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro