Na noite desta segunda-feira (13), por volta das 22h, uma guarnição do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), prendeu um homem, de 39 anos, por disparo de arma de fogo e ameaça, no bairro Efapi, em Chapecó, no Oeste catarinense.
Na oportunidade, os agentes foram acionados para uma ocorrência de disparo de arma de fogo. No local, um homem, de 26 anos, relatou que estava dirigindo, quando se envolveu em um acidente de trânsito com uma caminhonete.
E que o condutor, de 39 anos, da caminhonete, fugiu e a vítima ligou para os pais irem até o local. Quando chegaram, os dois tentaram fazer um acordo, como não houve êxito.
Em seguida, o condutor na caminhonete entrou na garagem e saiu com uma pistola em punho, disparando três vezes para o alto, entrando novamente na casa e baixando o portão.
No local, os policiais viram os projéteis deflagrados e solicitaram que o proprietário viesse até o local. Questionado sobre a arma, ele disse que tem uma pistola Taurus, modelo TH9, calibre 9 mm e que a teria deixado dentro de casa.
Após uma breve busca, foi localizado a arma no guarda-roupa, com 14 munições intactas. Diante dos fatos, todos os envolvidos e a arma foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro