Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Militar apreende armas de fogo e simulacros em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/11/2023 20:30 - Atualizado em 19/11/2023 13:08
Polícia Militar de Xaxim Ocorrência de disparo de arma de fogo foi registrada no bairro Chagas Ocorrência de disparo de arma de fogo foi registrada no bairro Chagas

Na noite desta sexta-feira (17), por volta das 22h, a Polícia Militar (PMSC) registrou uma ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública, no bairro Chagas, em Xaxim, onde foi registrado uma troca de tiros entre duas facções, sendo constatados aproximadamente 30 disparos.

Após as referidas ocorrências, as guarnições de Xaxim, Lajeado Grande e o Pelotão de Patrulhamento Tático de Xanxerê iniciaram as buscas para localizar os autores e as armas utilizadas, intensificando as ações tanto no bairro Santa Terezinha e no bairro Chagas, locais que abrigam as facções PGC e PCC, respectivamente.

Diante destas ações, foi possível realizar a prisão em flagrante um homem, de 27 anos, e uma mulher, de 24, pelos crimes de posse de arma de fogo e tráfico de drogas, no bairro Santa Terezinha.

No local, os policiais militares localizaram dois simulacros e duas revólveres calibre. 38, uma quantidade de cocaína e maconha, além de R$ 3 mil em espécie.

O comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Xaxim, o capitão Rafael Forchesatto, salienta que toda ação para causar o pânico na cidade será respondida com a mesma proporção e não serão mais toleradas condutas que coloquem a população de bem em risco, sendo que será cada vez mais intensificadas as ações para combater as facções criminosas em Xaxim.

Ainda, ele frisa que, qualquer informação a respeito de locais de venda de drogas e de armas de fogo, podem ser passadas de forma anônima por meio do telefone 190 e qualquer informação pode ajudar a melhorar a segurança do município.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro