Close Menu

Busque por Palavra Chave

SC volta a ter ocorrência de chuva nesta terça-feira

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/11/2023 09:24 - Atualizado em 20/11/2023 09:27
Defesa Civil de Santa Catarina Semana começará com tempo firme em Santa Catarina, mas uma frente fria na terça-feira traz a possibilidade de temporais isolados em todo o estado, com chuvas intensas, raios e ventos fortes Semana começará com tempo firme em Santa Catarina, mas uma frente fria na terça-feira traz a possibilidade de temporais isolados em todo o estado, com chuvas intensas, raios e ventos fortes

A semana começa sob atuação de uma massa de ar seco que deixa o tempo firme em Santa Catarina durante a maior parte do dia, com condições apenas para pancadas de chuva e temporais bastante isolados na região Oeste na tarde da segunda-feira (20). Na terça-feira (21), por conta de uma nova frente fria, o tempo volta a mudar, favorecendo ocorrências de temporais isolados em todo o estado, principalmente entre a tarde e à noite.

As chuvas podem ocorrer de forma intensa, com volumes significativos em curto período de tempo, e acompanhadas por raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Entre a terça (21), e a quinta-feira (23), os volumes de chuva devem oscilar de 80 a 120 mm no Alto Vale do Itajaí e parte do Norte catarinense, podendo ficar próximo de 150 mm em algumas áreas.

Já na Grande Florianópolis e entre o Grande Oeste e os planaltos os acumulados variam entre 60 e 80 mm. Entre Planalto e o Litoral Sul, as chuvas serão menos expressivas, com acumulados entre 30 e 50 mm. Vale ressaltar que a maior parte destes volumes são esperados na quarta-feira (22).

A tendência é que novas instabilidades atmosféricas continuem mantendo o tempo chuvoso no estado no restante da semana. A previsão do tempo pode variar de acordo com a atualização dos modelos meteorológicos, por isso a Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina segue em constante monitoramento e, qualquer alteração do panorama previsto, será atualizado no site e redes sociais oficiais.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro