Close Menu

Busque por Palavra Chave

OPERAÇÃO GALO DA MADRUGADA

Operação contra rinha de galo em Xanxerê resulta na prisão de homem por posse irregular de arma

Polícia Civil de Xanxerê Policiais civis atuaram contra rinhas de galos com resgate de 150 aves e prisão por posse irregular de arma Policiais civis atuaram contra rinhas de galos com resgate de 150 aves e prisão por posse irregular de arma

Na manhã desta quinta-feira (23), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Xanxerê, coordenada pelo delegado Elder Arruda Chaves, deflagrou uma operação policial e cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e prendeu um homem em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

Em abril deste ano, a Polícia Civil localizou uma “rinha” de galo clandestina no município de Xanxerê. Com as evidências coletadas na época, o Setor de Investigação da DPCo prosseguiu com as investigações, que embasaram a nova representação da autoridade policial ao Poder Judiciário com o intuito de localizar armas de fogo e outros elementos de convicção relacionados ao crime de maus-tratos contra as aves.

A operação contou com o apoio de policiais civis da Divisão de Investigação Criminal e Delegacia de Proteção à Mulher (DPCAMI) de Xanxerê, Delegacia do Município de Bom Jesus, Delegacia da Comarca de Xaxim, Núcleo de Operações com Cães da 16º DRP de Xanxerê, bem como da Delegacia de Furtos e Roubos de Chapecó e Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (Caoagro) e os mandados foram cumpridos nos bairros Nossa Senhora de Lourdes, Leandro e João Winckler em Xanxerê, e também, na linha Pequena, no interior de Chapecó.

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) acompanhou os policiais civis procedendo com a fiscalização e controle dos animais localizados.

Ao todo, foram encontrados 150 galos de briga e lavrados 4 termos circunstanciados pelos maus-tratos aos animais.

Em Chapecó, além dos animais, foi apreendida uma arma de fogo, razão pela qual foi dado voz de prisão a um homem de 48 anos pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

O indivíduo foi conduzido para a Central de Plantão Policial de Chapecó e posto em liberdade após pagamento de fiança.



Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro