Close Menu

Busque por Palavra Chave

Chapecó acata medidas sugeridas pelo MPF em benefício de comunidades indígenas

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/11/2023 10:08 - Atualizado em 27/11/2023 10:10
MPF Perfuração de poços artesianos nas aldeias e espaços para comercialização de artesanato indígenas foram adotados Perfuração de poços artesianos nas aldeias e espaços para comercialização de artesanato indígenas foram adotados

A Administração Municipal de Chapecó acatou diversas medidas propostas pelo Ministério Público Federal em benefício de comunidades indígenas do município, em reunião, realizada na manhã de quinta (23), na Prefeitura de Chapecó.

Destaque para a perfuração de dois poços artesianos, nas aldeias Kondá e Chimbangue, e um terceiro poço, em fase de perfuração, na aldeia Toldo Chimbangue, que deve ser concluído ainda este mês. A Prefeitura também fez a abertura das valas para a distribuição de água, porém, a instalação das redes é de responsabilidade da SESAI.

O procurador da República Antonio Augusto Teixeira Diniz sugeriu outras ações, como novos espaços públicos para comercialização do artesanato indígena.

A administração se comprometeu a continuar com os espaços existentes no Ecoparque, Calçadão e Praça Coronel Bertaso, além da disponibilização de um novo espaço de comercialização a ser definido, além de participação em eventos da Prefeitura que reúnam grande público.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro