A Polícia Civil de Romelândia, com apoio de policiais civis da Delegacia de Anchieta, agentes da Polícia Civil empenhado na Hórus e da Policia Militar de Romelândia, cumpriu, na segunda-feira (27), um mandado de prisão preventiva expedido contra um homem, de 25 anos, em decorrência de descumprimento de medidas protetivas de urgência, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo.
O autor havia sido preso em 11 de novembro em flagrante delito em face do crime de violência doméstica. Foi deferida a liberdade provisória do autor e deferida as medidas protetivas de urgência.
Ocorre que tão logo em liberdade, ele restou por ameaçar a ex-companheira e, até mesmo, efetuou disparo de arma de fogo nas proximidades da residência da ex-companheira.
De posse destas informações, foi representado pela prisão preventiva do autor, a qual foi deferida judicialmente.
Então, foi dado cumprimento ao mandado de prisão e, após os procedimentos, o autor foi encaminhado à Unidade Prisional de São José do Cedro, onde permanece à disposição da Justiça.
Cumpre informar que a Polícia Civil tem, a partir da data da prisão, dez dias para conclusão do inquérito policial, que apura os crimes de ameaça, porte ilegal de arma de fogo e de disparo de arma de fogo.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro