Close Menu

Busque por Palavra Chave

AproximaMaisSC chega a três novas cidades catarinenses nesta semana

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/12/2023 11:24
Carol Costa/Fapesc Ao total, a comitiva da Fapesc já visitou sete cidades catarinenses Ao total, a comitiva da Fapesc já visitou sete cidades catarinenses

Chegou a vez das cidades de Lages, Itajaí e Blumenau receberem o evento de conexão da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

Na agenda da comitiva da Fapesc estão previstos encontros em Lages, dia 05; depois Itajaí, dia 06; por fim, Blumenau, dia 07. A proposta do Aproxima SC é conhecer as necessidades e produções de pesquisadores, empresários e empreendedores inovadores.

“Queremos aproximar ainda mais os atores do ecossistema de ciência, tecnologia e inovação para planejar ações futuras de fomento ao desenvolvimento em Santa Catarina”, destacou o presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto.

FAPESC PERCORRE CINCO REGIÕES DE SC

Ao total, o Aproxima SC vai percorrer 14 cidades do Estado. Desde agosto, sete já foram visitadas: Rio do Sul, Caçador, Joinville, Chapecó, Joaçaba, Brusque e Jaraguá do Sul. Ainda estão previstos mais encontros em: Florianópolis, Mafra, Criciúma e Orleans.

O Aproxima SC é uma realização Fapesc, Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina (SCTI), Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e Plataforma On.

O evento conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL), Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores (Fampesc) e Rede Catarinense de Centros de Inovação (RCCI).


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro