Close Menu

Busque por Palavra Chave

NOVOS HORIZONTES

Uceff Faculdades inaugura novo polo EAD em Nonoai

Oportunizar educação de qualidade à comunidade. Esse é o objetivo da Uceff que inaugurou o mais novo polo EAD no município de Nonoai (RS). O evento, que foi realizado no último sábado (02), deu início a uma nova fase de expansão da instituição que visa levar o poder transformador da educação cada vez mais longe.

Na oportunidade, estiveram presentes a gerente Comercial da Uceff, Leandra Dal’Igna, e as gestoras do novo polo, Sonia da Luz Rossetto e Marlei Alves da Silva Casal. Leandra pontua que o primeiro polo EAD da instituição chega com uma campanha que traz além de um mote, pois institui o propósito de ser, de longe, o mais próximo de você.

“Firmamos essa parceria de grande valia para a cidade de Nonoai que garantirá um maior acesso ao ensino superior, visto que os cursos serão ofertados na modalidade EAD e permitirão maior flexibilidade aos alunos para conciliarem os estudos com o trabalho e a família”, cita.

Leandra aponta que a Uceff é uma instituição regional que preza pela qualidade de ensino e no relacionamento dos estudantes com as empresas da região. “Isso reforça a empregabilidade dos egressos pois possuímos uma metodologia moderna baseada em projetos e estudos de casos reais, o que garante a proximidade com o mercado de trabalho regional, além de impulsionar a economia local, fortalecer a cultura e contribuir para o desenvolvimento sustentável da região. Estamos confiantes que o polo de Nonoai será um sucesso”, assegura.

NOVA JORNADA

Sonia, que é natural de Nonoai (RS), relata que iniciar essa nova etapa tem sido um desafio, mas que ela abraçou com entusiasmo. “Estou imersa em uma emocionante jornada na Uceff que tem se revelado uma experiência incrivelmente positiva, repleta de oportunidades de crescimento e aprendizado. Estou animada por fazer parte desta instituição e contribuir para o poder transformador da educação. A cada dia me sinto mais inspirada a fazer a diferença na vida das pessoas por meio do conhecimento e da educação”, diz.

Ela conta que a decisão de abrir o polo em Nonoai foi impulsionada por uma mistura de profundo carinho pela cidade natal e a paixão pela educação, o que a motivou a fazer a diferença significativa na vida das pessoas, com o apoio e a visão inspiradora da Uceff.

“Nonoai é onde minhas raízes foram firmemente estabelecidas, onde cresci e onde vivem as pessoas que ajudaram a moldar minha jornada. Como professora, testemunhei de perto o poder transformador da educação. Vi como o acesso a oportunidades educacionais de qualidade pode abrir portas e inspirar indivíduos a alcançar o potencial máximo. Ao trazer um polo de uma faculdade para Nonoai, estou motivada por um desejo profundo de oferecer essa oportunidade de crescimento e aprendizado aos membros dessa cidade”, afirma.

EDUCAÇÃO QUE TRANSFORMA

Segundo Sonia, a missão da Uceff, "Transformar a vida das pessoas por meio da educação", fez despertar nela o profundo desejo de prosperar e o compromisso ainda mais profundo com a causa da educação. “Capacitar indivíduos a atingir o potencial, melhorar as perspectivas de carreira e contribuir para o crescimento pessoal e o desenvolvimento da comunidade por meio do acesso a oportunidades educacionais de qualidade, é uma missão poderosa e gratificante”, declara.

Para Marlei, que também é proprietária e diretora da Escola Técnica Profissionalizante Sibratec em Nonoai, é motivo de orgulho ser incentivadora de pessoas a buscarem a profissionalização. “A educação possibilita ao ser humano a percepção de um mundo diferente, ela quebra paradigmas muitas vezes impostos pelo próprio ser humano. É por meio da educação que as portas se abrem e qualquer ser humano é capaz de transformar a vida”, enfatiza.

CRESCIMENTO CONJUNTO

De acordo com o pró-reitor Administrativo da Uceff, Cleonir Paulo Theisen, a instituição atua ao lado dos parceiros para auxiliar e fortalecer a trajetória de implementação e consolidação do polo.

“Desde o momento inicial, a Uceff auxilia o futuro parceiro com análises e simulações financeiras que projetam o polo para os próximos cinco anos. Assim, o parceiro tem uma noção completa de como será a estimativa do faturamento e participa do processo de estipulação de metas para o polo. Tudo isso possibilita o apoio necessário para que o parceiro possa encarar esse projeto”, explica.

Cleonir destaca que, além da parte financeira, a Uceff oferece assessoria na parte pedagógica e de marketing para que juntos consigam encontrar a melhor estratégia de captação, o que é essencial para o sucesso do polo.

“Todo o treinamento ocorre para que todos os envolvidos tenham noção clara de como será o andamento do polo antes mesmo da assinatura do contrato. Dessa forma, a Uceff garante o polo ser viável tanto para a instituição quanto para o parceiro”, ressalta.

Para se tornar parceiro da Uceff, basta entrar em contato com a Uceff Chapecó ou Itapiranga, onde o interessado receberá o material com o passo a passo, que consiste em verificar a viabilidade e fazer a simulação, estudar o contrato, chegar em um consenso e, depois do cadastro no Ministério da Educação, o polo será cadastrado no sistema da instituição que dará início a captação.

MISSÃO UCEFF

O reitor da Uceff, Leandro Sorgatto, frisa que o início da expansão com a rede de polos EAD dá sequência à estratégia de ser a principal instituição de ensino superior do Oeste Catarinense e Noroeste Gaúcho.

“Expandimos a qualidade que temos em nossas unidades presenciais, com a expertise desenvolvida no EAD e na educação híbrida, também aos polos. Agora é o momento de levar a qualidade de ensino da instituição aos municípios vizinhos para que essas comunidades ganhem espaços diferentes com a missão Uceff de educar com fortes raízes empreendedoras e construir carreiras vencedoras”, finaliza.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro