Close Menu

Busque por Palavra Chave

Após visitar áreas atingidas pela enchente, governador garante parceria para construção de túnel em Xanxerê

Por: LÊ NOTÍCIAS
12/12/2023 15:20
Roberto Zacarias/Secom Governador Jorginho Mello visitou Xanxerê após chuvas intensas, lamentou morte e assegurou apoio estadual para limpeza, reconstrução e construção de túnel para evitar alagamentos no centro da cidade Governador Jorginho Mello visitou Xanxerê após chuvas intensas, lamentou morte e assegurou apoio estadual para limpeza, reconstrução e construção de túnel para evitar alagamentos no centro da cidade

O governador Jorginho Mello visitou Xanxerê, no Oeste do estado, nesta segunda-feira (11), após a cidade ser atingida por fortes chuvas no último domingo. Jorginho Mello lamentou a morte de um homem em decorrência do fenômeno climático, visitou áreas atingidas e garantiu apoio do Estado para limpeza e reconstrução do município.

Ao prefeito Oscar Martarello, o governador afirmou ainda que o Governo vai arcar com a metade dos recursos para a construção de um túnel que terá a função de desviar água do centro da cidade, evitando alagamentos.

Equipes do Estado atuam na cidade desde o ocorrido, em auxílio à população atingida e para o restabelecimento de serviços e vias e que foram prejudicados.

“Infelizmente, Xanxerê também está sofrendo como muitos municípios do nosso estado que foram assolados pela enchente. Estou aqui hoje para trazer o meu abraço de solidariedade e garantir que tudo o que pudermos fazer será feito para ajudar as famílias, o comércio e a cidade a se reerguer. O Estado também será parceiro do município pra tirar do papel o túnel que vai livrar o centro da cidade dos grandes volumes de água. Assim que o projeto tiver pronto, iniciam as tratativas técnicas para começar a construção”, afirma o governador.

Segundo a prefeitura, o túnel, com aproximadamente 800 metros de extensão e 50 metros de profundidade, tem investimento estimado em R$ 14 milhões.

130 MILÍMETROS DE CHUVA EM MENOS DE UMA HORA

De acordo com informações da Defesa Civil municipal, choveu mais de 130 milímetros em menos de uma hora na cidade, no período da manhã. Uma pessoa morreu em decorrência das fortes chuvas no município. Luiz Henrique Vettori, 31, teve o carro arrastado pela correnteza. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo ficou preso embaixo de uma ponte e o homem não conseguiu sair.

Os bairros mais atingidos pelo temporal foram Bortolon, Vila União, Dos Esportes, Vista Alegre, Santa Cruz, Centro, São Jorge, Castelo Branco, Primo Tacca, Alvorada e Nossa Senhora de Lourdes. Casas e estabelecimentos comerciais foram inundados.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro