Close Menu

Busque por Palavra Chave

Plenário da Alesc aprova projetos para saúde, economia e conscientização

Bruno Collaço/Agência AL Houve a aprovação de alterações para Microprodutores Primários, transparência no rastreamento de doses de vacina e o Dia Estadual de Combate ao Racismo no Esporte Houve a aprovação de alterações para Microprodutores Primários, transparência no rastreamento de doses de vacina e o Dia Estadual de Combate ao Racismo no Esporte

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, na manhã desta quinta-feira (14), oito projetos de autoria dos parlamentares catarinenses.

Entre os destaques, o PL 35/2023, de autoria do deputado Matheus Cadorin (Novo), que propõe alterações na Lei 16.971/2016, que trata do tratamento favorecido e simplificado para o Microprodutor Primário do Estado de Santa Catarina.

O projeto prevê que o microprodutor primário seja orientado pelas entidades de defesa sanitária e de assistência técnica e extensão rural na elaboração do Manual de Boas Práticas (MBP) e do Procedimento Operacional Padrão (POP), previstos em regulamento.

Conforme argumenta o autor da matéria, deputado Cadorin, a medida visa facilitar ao microprodutor primário, o cumprimento das exigências impostas pelo Poder Executivo, por meio do Decreto 1.559/2018.

TRANSPARÊNCIA

Ainda foi acatado o PL 22/2021, de autoria da deputada Paulinha (Podemos), que dispõe sobre a instituição do sistema de transparência para o rastreamento das doses e para a identificação da população vacinada no Estado de Santa Catarina. A parlamentar explica que esse projeto quer evitar patrocinar injustiças, dando lucidez, clareza e transparência às informações para a sociedade. “Os dados têm que ser públicos porque tivemos investimentos públicos, então temos que ter cuidado com a aplicação dos recursos”, defendeu.

CONSCIENTIZAÇÃO

Outro destaque foi o PL 208/2023, de iniciativa do deputado Marcos da Rosa (UB), que institui o Dia Estadual de Combate ao Racismo no Esporte, a ser celebrado anualmente, em 21 de maio.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro