Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil e Cidasc conscientizam população sobre medidas sanitárias essenciais

Por: LÊ NOTÍCIAS
16/12/2023 10:13 - Atualizado em 16/12/2023 11:46
Polícia Civil de Chapecó Durante a Operação Verão - Agro Seguro, a Cidasc e Polícia Civil conscientizaram sobre exigências sanitárias, focando na prevenção de doenças no agronegócio Durante a Operação Verão - Agro Seguro, a Cidasc e Polícia Civil conscientizaram sobre exigências sanitárias, focando na prevenção de doenças no agronegócio

Nesta sexta-feira (15), em diversos pontos de grande circulação turística de Santa Catarina aconteceu a Operação Verão - Agro Seguro”, uma ação educativa desenvolvida pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc).

A Polícia Civil de Santa Catarina PCSC), por meio do Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (Caoagro/PCSC), participou da operação de conscientização, orientando turistas e funcionários no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, assim como no Terminal Rodoviário desse Município.

Durante a ação, os profissionais distribuíram materiais informativos visando a sensibilizar a população sobre as exigências sanitárias para a entrada de produtos de origem animal e vegetal.

O principal alerta envolveu a prevenção da influenza aviária e da peste suína clássica, ressaltando o alto risco em se manter contato com animais possivelmente infectados.

O objetivo da ação é promover medidas de proteção sanitária e prevenir a introdução de doenças que colocam em risco a saúde pública, a sanidade animal, vegetal e os interesses econômicos do Estado.

A união de esforços entre a Polícia Civil e Cidasc tem por objetivo ampliar as ações de defesa agropecuária no Estado, bem como evitar a ocorrência de crimes patrimoniais contra o agronegócio.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro