Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil prende dois homens por porte ilegal de arma e receptação em Florianópolis

Polícia Civil de Santa Catarina Dois homens foram presos em flagrante em Florianópolis por porte ilegal de arma de fogo e receptação qualificada, relacionados a um furto de joias em Concórdia Dois homens foram presos em flagrante em Florianópolis por porte ilegal de arma de fogo e receptação qualificada, relacionados a um furto de joias em Concórdia

Na tarde da última quinta-feira (21), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Polícia de Comarca de Concórdia, prendeu em flagrante dois homens pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e receptação qualificada, em Florianópolis.

ENTENDA O CASO

No dia 26 de novembro, por volta das 3h, na rua do Comércio, nº 147, Centro, em Concórdia, houve um furto qualificado pelo concurso de pessoas, escala e rompimento de obstáculo, sendo que ocasião fora subtraído grande quantidade de joias do estabelecimento comercial vítima.

Assim que chegou ao conhecimento da autoridade policial, iniciaram-se as diligências no intuito de identificar os autores do fato e recuperar os objetos subtraídos.

Os autores do fato foram devidamente identificados, ambos residentes na cidade de Camboriú (SC).

Após trocas de informações e incessante trabalho realizado entre os policiais civis da cidade de Concórdia, Curitibanos e Camboriú, haja vista que o mesmo grupo criminoso havia praticado um furto no dia 06 de novembro na cidade de Curitibanos, foram expedidos mandados de busca e apreensão nas residências dos indivíduos e quatro mandados de prisão.

Na última quarta-feira (20), os policiais civis da Comarca de Concórdia em conjunto com os policiais civis da Comarca de Curitibanos e da Comarca de Camboriú deram fiel cumprimento aos mandados de busca e apreensão expedidos em desfavor dos indivíduos que residem em Camboriú, sendo que não foram localizados os objetos subtraídos nos dois crimes praticados pelo grupo criminoso.

Após outras diligências, os policiais civis da Comarca de Concórdia se dirigiram para Florianópolis e na quinta-feira, foram ao estabelecimento comercial onde, supostamente, teriam sido vendidas as joias subtraídas.

Na ocasião, os policiais prenderam em flagrante um homem pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e o proprietário do estabelecimento comercial pelo crime de receptação qualificada.

Os dois indivíduos foram conduzidos até a Central de Plantão Policial da Capital. Na Central de Plantão, a autoridade policial lavrou a prisão em flagrante de ambos os indivíduos.

Para o indivíduo que estava portando duas armas de fogo, foi arbitrada fiança e esta fora adimplida, sendo colocado em liberdade. Já em relação ao proprietário do comércio, ficou preso pelo crime de receptação qualificada e foi levado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

As investigações continuam no intuito de localizar a apreender os objetos subtraídos, e, assim que o inquérito policial for concluído será encaminhado ao Poder Judiciário.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro