Close Menu

Busque por Palavra Chave

Assistência Social apresenta ações de combate a violência contra a mulher ao Consulado Britânico

Natália Lisboa/Ascom SAS A secretária de Assistência Social de SC apresentou ações contra violência de gênero ao Consulado Britânico, que demonstrou interesse em entender e encaminhar pedidos de ajuda A secretária de Assistência Social de SC apresentou ações contra violência de gênero ao Consulado Britânico, que demonstrou interesse em entender e encaminhar pedidos de ajuda

A secretária de Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann, recebeu, na quinta-feira (18), representantes do Consulado Britânico no Brasil, para apresentar os programas e ações do Governo do Estado voltados à mulheres vítimas de violência. Também estavam presentes representantes da Secretaria de Articulação Nacional.

No encontro, o cônsul da Missão Diplomática Britânica no Brasil, Laurence Burrows, destacou que o combate à violência de gênero é prioridade para o Governo Britânico e por isso eles vieram conhecer as ações de Santa Catarina nessa área.

A intenção também é que eles possam fazer o encaminhamento mais adequado para quem pede ajuda ao Consulado nessas situações.

Para a comitiva, a secretária da SAS explanou sobre diversos programas e citou principalmente o trabalho interligado de todas as secretarias para prevenir a violação de direitos e, quando ela acontece, atender da melhor forma as mulheres vítimas de violência contribuindo com o fim desse ciclo e garantindo mais autonomia.

“Foi um momento muito especial porque eles puderam conhecer como atuamos fortemente no combate à violência e puderam ver que isso acontece de forma interligada com outras secretarias. Eles ficaram admirados com todas as ações que temos”, ressaltou.

Ainda participaram da reunião a vice-cônsul em São Paulo, Márcia Seimetz e o cônsul honorário de Santa Catarina, Michael Delaney. Já da SAI, estavam o chefe de gabinete, Rodrigo Titericz, e a coordenadora de Inteligência Internacional, Liana Ziliotto.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro