Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Militar realiza operação do Ministério da Justiça na divisa de SC e PR

Por: LÊ NOTÍCIAS
24/01/2024 10:27 - Atualizado em 24/01/2024 10:27
Polícia Militar de Xaxim  Desde o início da operação em 2020, foram registradas significativas apreensões, abrangendo armas, drogas, cigarros e mercadorias de contrabando Desde o início da operação em 2020, foram registradas significativas apreensões, abrangendo armas, drogas, cigarros e mercadorias de contrabando

Policiais Militares realizam Operação Protetor de Divisas e Fronteira, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, na divisa de Santa Catarina com o Paraná.

O foco da operação é o enfrentamento das ações criminosas que se organizam pelos mais de 150 km de fronteira dos 45 municípios catarinenses, que fazem divisa com Paraná, Rio Grande do Sul e Argentina.

Desde que a operação se iniciou, em 2020, foram realizadas apreensões de grandes proporções, somando mais de 2.200 ocorrências em que mais de 550 armas de fogo e 20 mil munições foram apreendidas.

Ainda, foram apreendidas mais de 100 mil garrafas de vinho, 14 toneladas de maconha, 3 milhões de maços de cigarros, 10 aeronaves e quase duas mil pessoas foram presas entre outros inúmeros produtos oriundos de contrabando, descaminho, tráfico de drogas, eletrônicos, combustíveis e agrotóxicos que entram para a conta das apreensões.

Com isso, o enfrentamento dos crimes transnacionais vem sendo realizado em toda a área da 2ª Companhia de Polícia Militar de Xaxim, com diversas abordagens de veículos e pessoas que transitam na região.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro