Close Menu

Busque por Palavra Chave

Dengue SC

Xaxinenses recebem luz elétrica em casa após regularização fundiária da Prefeitura

Por: LÊ NOTÍCIAS
26/01/2024 10:12 - Atualizado em 26/01/2024 10:12
Prefeitura de Xaxim Prefeitura de Xaxim instala luz elétrica em 15 residências do Programa Reurb, beneficiando moradores da área verde no bairro Santa Terezinha Prefeitura de Xaxim instala luz elétrica em 15 residências do Programa Reurb, beneficiando moradores da área verde no bairro Santa Terezinha

Os moradores da conhecida ‘área verde’, no bairro Santa Terezinha, terão luz elétrica instalada em casa.

São 15 famílias que fazem parte de um dos núcleos do Programa de Regularização Fundiária (Reurb) - desenvolvido pela Prefeitura de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.

Inicialmente, os imóveis foram regularizados pelo município e os proprietários receberam as escrituras, o que trouxe diversos benefícios, entre eles a possibilidade de instalação de luz elétrica.

Os trabalhos e a instalação dos postes da rede elétrica iniciaram nesta semana e foram custeados pelo município.

Os moradores também terão auxílio da Prefeitura para aquisição dos postes padrões para suas residências, por meio do auxilio habitacional da Secretaria de Assistência Social e Habitação.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social e Habitação, Eder Lussani, toda a instalação também é custeada pela Prefeitura. “Temos certeza de que agora, é uma nova realidade para estes moradores. No local, foi aberta uma rua, os moradores são legalmente donos dos próprios imóveis e terão luz elétrica”, explica Eder.

O Reurb está sendo realizado por etapas e as escrituras dos imóveis são distribuídas por núcleos de moradores. Até o fim do programa, serão beneficiadas cerca de 400 famílias de Xaxim, as quais receberão gratuitamente as escrituras de seus imóveis.

“Toda documentação é organizada e encaminhada para os trâmites legais pela Prefeitura. São imóveis que estavam em situação irregular. Ser de fato, dono do próprio imóvel significa dignidade aos moradores”, finaliza Eder.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro