Close Menu

Busque por Palavra Chave

Dengue SC

Comissão de Finanças da Alesc promove eventos sobre empreendedorismo feminino

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/02/2024 10:15 - Atualizado em 09/02/2024 10:17
Bruno Collaço/Agência AL Comissão promoverá série de encontros para incentivar e capacitar o empreendedorismo feminino, abordando temas como empoderamento e finanças em diversas cidades catarinenses Comissão promoverá série de encontros para incentivar e capacitar o empreendedorismo feminino, abordando temas como empoderamento e finanças em diversas cidades catarinenses

O empreendedorismo feminino é o tema de uma série de encontros que vão ser realizados para incentivar e capacitar as mulheres.

Os eventos chamados de Fórum da Mulher Empreendedora são promovidos pela Comissão de Finanças e Tributação da Alesc, em parceria com a Escola do Legislativo, Sebrae, sindicatos, universidades e palestrantes. “Nosso objetivo é o de reunir bons exemplos e com eles ajudar com que as mulheres possam evoluir no mercado de trabalho, bem como que possam ter acesso ao conhecimento para que consigam abrir o próprio negócio e prosperar”, disse o presidente da Comissão deputado Marcos Vieira (PSDB).

Os requerimentos foram aprovados na reunião da Finanças desta quarta-feira (07/02) e tiveram o apoio unânime dos demais deputados.

O mesmo evento já foi organizado e promovido em 2023 nas cidades de Ponte Serrada e Timbó. “Tivemos um ótimo resultado tanto de participação das mulheres quanto de retorno positivo sobre os temas das palestras, por isso resolvemos aplicar o mesmo formato em outras regiões do Estado para que mais e mais mulheres possam ter acesso à informação e conheçam os bons exemplos de catarinenses empreendedoras”, emendou Marcos Vieira.

A deputada Luciane Carminatti (PT) elogiou a proposta e os encaminhamentos e ainda sugeriu incluir a cidade de Chapecó no roteiro de eventos além de envolver a Procuradoria da Mulher da Alesc, o que também foi aprovado por unanimidade.

Os eventos têm duração de duas horas com apresentações de cases de mulheres empreendedoras, intercalados com palestras sobre empoderamento, marketing, finanças e cuidados pessoais.

São encontros, que também servem para celebrar o Mês da Mulher, são gratuitos e dependem apenas de inscrições prévias.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

  • Cocal do Sul - 01/03
  • Monte Carlo - 07/03
  • Concórdia - 08/03
  • Santo Amaro - 14/03
  • São Miguel do Oeste - 21/03
  • Chapecó - 22/03
  • Pomerode - 27/03

Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro