Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeita Clori Peroza coordena a primeira assembleia de prefeitos como presidente da Amai

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/02/2024 13:49
Amai Prefeitos da região se reuniram na sede da Amai, com destaque para projetos como Educ e economia gerada por serviços técnicos prestados pela Associação Prefeitos da região se reuniram na sede da Amai, com destaque para projetos como Educ e economia gerada por serviços técnicos prestados pela Associação

Nesta quinta-feira (08), prefeitos da região se reuniram para a assembleia na sede da Amai. A reunião começou com a apresentação da presidente e princesas da Expofemi, que entregaram aos prefeitos convite para a Feira, que acontece de 24 de fevereiro a 03 de março, no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi.

Na sequência, o presidente de 2023, Oscar Martarello, realizou a apresentação das atividades destaques realizados durante o ano e o balanço em números.

Como destaque os projetos Educ, que oferece formações gratuitas aos servidores municipais e que gerou cerca de 540 mil em economia aos municípios, caso precisassem encaminhar seus servidores a cursos pagos com deslocamento as capitais.

Dentro das áreas técnicas de trabalho da Associação, a topografia e engenharia geraram mais de R$ 1,60 milhão de economia aos municípios, com os serviços prestados pela equipe da Amai aos municípios. Somando os demais setores, no que é tangível de valor, foram mais de R$ 2 milhões ofertados em serviços pela Associação.

Em seguida, a Contabilidade da Associação e a secretária executiva, Ingrid Piovesan, repassaram a prestação de contas 2023 e a previsão orçamentária para 2024. Após, o prefeito Oscar entregou a gestão para a prefeita de Ipuaçu, Clori Peroza, que seguiu coordenando sua primeira assembleia como presidente da Amai.

E como novidade da nova gestão, trouxeram a dinâmica de apresentação de cases de boas práticas dos municípios. Iniciando com Ipuaçu. Na oportunidade, foi destacado o sucesso da Feita do Produtor, realizada todos os meses no município e que movimenta a economia da agricultura familiar.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro