Close Menu

Busque por Palavra Chave

Dengue SC

Bombeiros resgatam mulher após sofrer queda em cachoeira em Chapecó

Corpo de Bombeiros de Chapecó Mulher, de 47 anos, foi resgatada por bombeiros ao sofrer luxação, na Trilha do Pitoco Mulher, de 47 anos, foi resgatada por bombeiros ao sofrer luxação, na Trilha do Pitoco

Neste sábado (10), o 6° Batalhão de Bombeiros Militar de Chapecó foi acionado para uma ocorrência de queda na Trilha do Pitoco.

Segundo informações, uma mulher, de 47 anos, sofreu uma queda na quinta cachoeira da trilha, a aproximadamente dois quilômetros de distância do ponto de acesso.

Ela estava consciente, porém, apresentava luxação em um membro inferior, o que a impossibilitava de retornar caminhando.

Os bombeiros, utilizando duas viaturas, deslocaram-se até o local e realizaram o resgate, imobilizando a vítima com talas e maca Sked.

O retorno, que contou com o auxílio de oito bombeiros, incluiu a utilização de sistemas de segurança com cabos para enfrentar descidas íngremes.

A operação completa demandou quatro horas e 15 minutos, sendo duas horas e 40 minutos dedicados ao deslocamento de retorno.

Após o resgate, a vítima foi encaminhada ao pronto socorro da Unimed para receber atendimento médico especializado.

A identidade da mulher não foi revelada conforme seu pedido de privacidade.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro