Close Menu

Busque por Palavra Chave

Inauguração de obra, Grenal das Lendas, encontro de motocross e trilha marcam fim de semana do aniversário de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
19/02/2024 20:10 - Atualizado em 19/02/2024 20:10
Prefeitura de Xaxim Xaxim celebra o 70º aniversário com diversos eventos, incluindo show, inauguração de centro profissionalizante, encontro de motociclistas, jogo de futebol e trilha off-road Xaxim celebra o 70º aniversário com diversos eventos, incluindo show, inauguração de centro profissionalizante, encontro de motociclistas, jogo de futebol e trilha off-road

Xaxim completa 70 anos nesta terça-feira (20), e o aniversário está sendo comemorado com eventos especiais que iniciaram na sexta-feira, 16, e seguem até a noite desta segunda-feira (19). A programação encerra com o show de Rogério Magrão e Banda, a partir das 19h, na praça Frei Bruno, véspera do feriado. Durante o fim de semana outros eventos que também fazem parte da programação, movimentaram a cidade.

CENTRO PROFISSIONALIZANTE

Na sexta-feira (16), aconteceu a inauguração da nova sede do Centro Profissionalizante. O local fica localizado no antigo Centro de Eventos, no bairro Primavera, e foi todo adaptado para receber os alunos. São salas apropriadas para o ensino, auditório para mais de 100 pessoas, biblioteca, laboratório de informática, oficina de culinária, espaços individuais para estudo e cantina.

“O Centro Profissionalizante foi reativado em Xaxim, em 2021 e já se formaram, cerca de 2.400 pessoas. Com o novo espaço vamos ampliar a oferta de vagas, inclusive com cursos na área da metalmecânica”, explica o prefeito de Xaxim, Chico Folle.

EVENTO DE MOTOCICLISTAS

O Centro de Eventos, na Vila Diadema, foi palco do Encontro de Motociclistas, realizado pela Prefeitura com apoio do Grupo Irmandade Velho Oeste. O evento, realizado no sábado (17), é tradicional no município e recebeu mais de 700 motociclistas de Xaxim e também de várias cidades de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Durante o Encontro também houve apresentação de bandas e espaço para acampamento.

GRENAL DAS LENDAS

O Grenal das Lendas reuniu nomes clássicos do futebol, no sábado (17), no ginásio Alberto Sordi. Evento foi realizado pela Prefeitura em parceria com a Xaxiense e reuniu atletas celebridades que fizeram história nos dois times gaúchos, como o goleiro Clemer (Internacional) e os jogadores Índio (Internacional), Vinícius (Internacional), Carlos Miguel (Grêmio), Gavião (Grêmio) e Carlos Alberto (Grêmio). Antes do Grenal das Lendas aconteceram jogos com as crianças das escolinhas e das torcidas.

TRILHA OFFROIALS

No domingo (18), a programação de aniversário de Xaxim contou com a realização da 7ª Trilha Off Roials, organizada pelo Grupo OffRoials e com o apoio da Prefeitura. A concentração aconteceu às 6h da manhã em frente ao pavilhão do bairro Dr. Ari Lunardi e em seguida os trilheiros seguiram percurso de até 70 km pelo interior do município. O evento contou com a participação de 890 pilotos de várias cidades de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.





Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro