Close Menu

Busque por Palavra Chave

Projetos contra violência nas escolas avançam na Câmara dos Deputados

Eduarda Molossi Goetten defendeu as propostas do GT contra violência nas escolas Goetten defendeu as propostas do GT contra violência nas escolas

O deputado federal Jorge Goetten (PL/SC) teve uma vitória expressiva no combate à violência nas escolas. A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (28) os pedidos de urgência para votar as três propostas do Grupo de Trabalho contra Violência nas Escolas, que foi coordenado pelo catarinense.

O colegiado foi sugerido por Goetten após receber em Brasília os familiares das crianças vítimas do ataque à creche de Blumenau, em abril do ano passado.

Os textos propõe uma série de medidas, dentre elas a criação de uma política nacional de combate à violência escolar - a Prever, a implementação de equipamentos de segurança, como botão do pânico e câmeras de vigilância, e também a contratação de profissionais de saúde mental para as instituições de ensino.

A votação dos textos finais deve ocorrer dentro das próximas duas semanas. Diante da ampla aceitação dos partidos às medidas, Goetten está confiante que os projetos serão aprovados sem dificuldade. “Dialogamos, ouvimos os familiares e agora apresentamos o resultado do nosso trabalho para prevenir que mais tragédias aconteçam nas escolas brasileiras”, explica.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro