Lê Notícias - Polícia - Suspeito de estupros é preso em Passos Maia
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Suspeito de estupros é preso em Passos Maia

Polícia Civil de Vargeão e Passos Maia Suspeito, de 50 anos, teria abusado sexualmente da neta da esposa por 10 anos Suspeito, de 50 anos, teria abusado sexualmente da neta da esposa por 10 anos

A Polícia Civil de Vargeão, em um trabalho conjunto com a Polícia Civil de Passos Maia, com apoio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ponte Serrada, todas coordenadas pelo delegado Elder Arruda Chaves, prendeu, preventivamente, na tarde desta terça-feira (05), um suspeito, de 50 anos, responsável por abusar sexualmente da neta de sua esposa, pelo período de 10 anos.

O CASO

No dia 23 de fevereiro, a ofendida compareceu à Delegacia de Polícia Civil da Cidade de Vargeão, oportunidade em que registrou o boletim de ocorrência, informando que residia com a avó desde os 18 dias de vida, na cidade de Passos Maia, passando a conviver com o investigado.

Ela relatou que o marido era marido da avó e que estava sendo abusada por ele desde os 8 anos, acrescentando que, um dia antes de completar 13 anos foi estuprada pelo suspeito, crime que não cessava até a data do registro.

A vítima informou que, após a ocorrência do primeiro abuso, no exato dia 09 de outubro de 2014, um dia antes de completar 13 anos, o suspeito passou a praticar o crime de maneira reiterada, infração penal que se repetia quase diariamente, sempre mediante ameaça, com a posse de arma de fogo.

No início do mês de fevereiro, a ofendida solicitou socorro de terceiros que a auxiliaram e a colocaram em um táxi e a encaminharam para outra cidade, pois teria aproveitado a ausência do abusador, no qual nunca a deixava sair de casa desacompanhada do próprio investigado ou da sua avó.

Após fugir da residência na qual era violentada, a vítima passou a receber áudios do suspeito no qual declarava que a ofendida não seria de nenhum outro homem, pois seria apenas dele, a ameaçando para voltar para casa, a fim de evitar derramamento de sangue.

Diante dos elementos probatórios, a autoridade policial instaurou o necessário inquérito, representando pela prisão preventiva do suspeito e pela busca e apreensão em sua residência, medida cautelar que foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do membro do Ministério Público.

Na tarde de ontem, a Polícia Civil se descolou para o interior da cidade de Passos Maia, oportunidade em que localizaram o suspeito em sua residência, efetuando a sua prisão.

No imóvel, foi localizada uma arma de fogo calibre 12, além de munições do mesmo calibre, mas com registro válido, porém utilizada para ameaçar a vítima, sendo portando apreendida.

Interrogado pela autoridade policial, o suspeito exerceu o direito constitucional de permanecer em silêncio.

Após os trâmites legais, o investigado foi conduzido para o sistema prisional de Xanxerê, local em que permanecerá à disposição da Justiça.

A participação ou conivência da avó da ofendida está sendo apurado no inquérito policial que terminará no prazo de 10 dias.


Outras Notícias
Oktober 2024
Alesc - Agosto 2024
Unochapecó
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro