Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil de Abelardo Luz prende preventivamente suspeitos de furtos

Por: LÊ NOTÍCIAS
07/03/2024 19:41 - Atualizado em 07/03/2024 19:42
Polícia Civil de Abelardo Luz Ambos foram localizados e presos com apoio da Polícia Militar e foram encaminhados ao Presídio Regional de Xanxerê Ambos foram localizados e presos com apoio da Polícia Militar e foram encaminhados ao Presídio Regional de Xanxerê

Na tarde de quarta-feira (06), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Polícia de Abelardo Luz, com apoio da Polícia Militar, deu cumprimento a mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em desfavor de dois homens, de 29 e 31 anos, investigados por crimes de furto.

Os indivíduos, que juntos somam mais de 75 boletins de ocorrência por inúmeros crimes, são suspeitos de, em conluio, cometer mais de dez crimes de furto qualificado pelo arrombamento e concurso de pessoas em face de estabelecimentos comerciais da cidade, entre os meses de janeiro e março de 2024, gerando vultosos prejuízos aos comerciantes.

Diversas vítimas procuraram a unidade policial e procederam com o registro dos crimes.

Realizadas as diligências investigativas, foi possível esclarecer a autoria em face dos investigados, ocasião em que a Polícia Civil representou pela prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar contra os indivíduos junto ao Poder Judiciário, sendo a medida prontamente deferida após manifestação favorável do Ministério Público.

Em sendo assim, na tarde de quarta-feira, ambos foram localizados e presos pela Polícia Civil que contou com o apoio da Polícia Militar.

Inicialmente, o preso, de 29 anos, foi detido na casa de sua mãe no bairro Aparecida. Vale ressaltar que logo após perceber a chegada da Polícia, o suspeito adentrou em seu quarto, donde se trancou, dificultando assim o cumprimento da ordem.

Foram emanadas ordens para a abertura da porta, não sendo atendidas por ele, sendo necessário o uso da força. Ao adentrar no quarto a equipe se deparou com o alvo, efetuando a sua prisão.

Cerca de duas horas depois, o segundo alvo foi localizado e preso pela Polícia Civil também na residência de sua mãe nesta cidade. Ele não resistiu à prisão.

Além disso, durante as diligências também foram coletadas provas que indicam a participação efetiva dos investigados nos crimes sob investigação cujo material instruirá o inquérito policial em andamento.

No mais, a Polícia Civil possui o prazo de 10 dias para concluir as investigações e remeter o procedimento ao juízo competente.

Por fim, os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Xanxerê, onde ficarão à disposição da Justiça.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro