Close Menu

Busque por Palavra Chave

Bombeiros controlam chamas em casa em Quilombo

Por: LÊ NOTÍCIAS
13/03/2024 09:27 - Atualizado em 13/03/2024 09:28
Corpo de Bombeiros de Quilombo Após cerca de duas horas de intenso combate, as chamas foram controladas Após cerca de duas horas de intenso combate, as chamas foram controladas

Na noite de ontem (12), por volta das 21h25, uma equipe do 4° Batalhão de Bombeiros Militar de Quilombo, com o apoio da equipe de Coronel Freitas, foi acionada para conter um incêndio em uma residência mista na linha Sachet, no interior de Quilombo, no Oeste catarinense.

Ao chegar ao local, os bombeiros se depararam com o imóvel já em chamas, em fase de desenvolvimento completo. Para combater o fogo, montaram uma linha adutora com uma mangueira de 2 ½ polegadas e duas linhas de ataque direto com duas mangueiras de 1 ½ polegadas.

Após cerca de duas horas de intenso combate, as chamas foram controladas e se iniciou o rescaldo da área afetada.

Durante a operação, foram utilizados aproximadamente 20 mil litros de água, contando também com o apoio do caminhão pipa do município de Quilombo.

Felizmente, a proprietária da residência e sua filha, que estavam no local no momento do incêndio, conseguiram sair ilesas.

Segundo relatos da proprietária, o incêndio teria sido causado após uma pane elétrica. Após a residência ficar parcialmente sem energia, ela foi verificar o quadro de distribuição e religou o disjuntor que estava desarmado.

Logo em seguida, percebeu fumaça vindo de um dos quartos, onde avistou as chamas próximas ao ar condicionado. Imediatamente, pediu ajuda aos vizinhos, que acionaram os bombeiros.

Após o rescaldo, o local foi isolado para realização da perícia técnica a fim de determinar as causas do incêndio.



Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro