Close Menu

Busque por Palavra Chave

Xaxim intensifica ações de combate à dengue

Por: LÊ NOTÍCIAS
13/03/2024 17:24 - Atualizado em 13/03/2024 17:26
Prefeitura de Xaxim Ações de combate ao mosquito da dengue são intensificadas em Xaxim, incluindo uso de drone para identificar focos e orientação aos moradores Ações de combate ao mosquito da dengue são intensificadas em Xaxim, incluindo uso de drone para identificar focos e orientação aos moradores

O Governo Municipal vem intensificando as ações de combate ao mosquito da dengue, em Xaxim. Com o apoio do Corpo de Bombeiros, um drone tem sido utilizado para identificar possíveis criadouros do mosquito. A situação é de alerta, pois 39 pessoas estão com a doença no município.

Com o apoio das agentes de saúde, agentes de endemia, Corpo de Bombeiros, do setor de infraestrutura e da Regional de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nesta quarta-feira (13), uma ação nos bairros Chagas, Alvorada e Santa Terezinha.

Com o uso do drone são identificados locais onde há água parada e em seguida, os moradores ou proprietários são orientados a resolverem a situação. A medida facilita o serviço, já que é possível chegar aos focos em áreas de difícil acesso.

“O drone é uma ferramenta importante nesta luta de combate ao mosquito. O Corpo de Bombeiros, vem trabalhando com três equipamentos em toda a região para auxiliar os municípios na identificação de focos em áreas de difícil acesso”, explica o bombeiro, cabo Edy.

Segundo o secretário de Saúde de Xaxim, Cleveson Frigo, a comunidade precisa se conscientizar sobre a situação. “A Prefeitura já realizou um mutirão de limpeza, agora, temos esta ação com o uso de drone, nossas agentes estão nas ruas diariamente para identificar problemas e orientar os moradores. Mas a comunidade precisa fazer sua parte e evitar deixar água parada”, explica Frigo.




Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro