Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil de Xanxerê realiza ação para combater criadouros de dengue

Por: LÊ NOTÍCIAS
13/03/2024 17:31 - Atualizado em 13/03/2024 17:33
Polícia Civil de Xanxerê Polícia Civil de Xanxerê destinou materiais apreendidos para combater criadouros do mosquito da dengue e arrecadou fundos para a Apae local Polícia Civil de Xanxerê destinou materiais apreendidos para combater criadouros do mosquito da dengue e arrecadou fundos para a Apae local

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da 16ª Delegacia Regional de Xanxerê, está realizando ações de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue.

Na manhã desta quarta-feira (13), com apoio da Defesa Civil e a empresa DVolta Logística Reversa, destinou dezenas de objetos e materiais apreendidos que estavam em depósito na Delegacia.

Todos os objetos, principalmente materiais ferrosos e equipamentos eletrônicos inservíveis, tiveram a destinação ambientalmente adequada através de empresa especializada.

Esta já é a segunda etapa de recolhimento de materiais nas dependências da Delegacia Regional com o objetivo de eliminar locais propícios para a proliferação do mosquito da dengue.

Ao todo, com o material entregue para as empresas especializadas na destinação, já foram arrecadados cerca de R$ 1.000,00, doados diretamente para a Apae de Xanxerê, entidade sem fins lucrativos.

Segundo o delegado regional de Xanxerê, Vinicius Buratto Iunes, as forças de segurança e poderes públicos estão buscando a união de esforços no combate a essa doença, acrescenta ainda que a Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio do Delegado Geral, Dr. Ulisses Gabriel, está coordenando ações em todo o Estado para prevenir e combater a dengue, um esforço coletivo para vencer esse desafio que nossa sociedade está enfrentando.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro