Close Menu

Busque por Palavra Chave

Xaxim tem 44 pessoas com dengue

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/03/2024 11:36 - Atualizado em 15/03/2024 11:37
Dive/SC Xaxim enfrenta 44 casos de dengue, com ações de combate intensificadas após identificar 168 focos do mosquito transmissor Xaxim enfrenta 44 casos de dengue, com ações de combate intensificadas após identificar 168 focos do mosquito transmissor

A Vigilância Epidemiológica confirmou que há 44 casos de dengue em Xaxim, sendo que destes, apenas dois foram contraídos fora do município. No momento, há uma pessoa internada com a doença e outra com suspeita. O município contabiliza 168 focos do mosquito transmissor da doença.

Por causa do aumento dos casos, a Prefeitura vem realizando uma série de ações com o apoio da comunidade em geral. As agentes de endemia e de saúde intensificaram as visitas; no último fim de semana aconteceu um mutirão de limpeza; e na quarta-feira, 13, foi realizado o Dia D com a participação do setor de infraestrutura, Secretaria Municipal de Saúde, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Regional de Saúde.

Durante o Dia D os bombeiros utilizaram um drone para identificar com mais facilidade os focos do mosquito em locais de difícil acesso. Somente nesta ação, cerca de 400 imóveis foram vistoriados e várias irregularidades foram identificadas.

Os pontos que apresentaram possíveis focos do mosquito, serão visitados pelas agentes de endemia que farão a orientação para limpeza e posterior vistoria para verificar se a orientação foi cumprida ou não.

Os principais problemas identificados durante o Dia D foram acúmulo de lixo em geral, água parada em lonas, caixas mal vedadas e piscinas sem a limpeza adequada.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro