Close Menu

Busque por Palavra Chave

APRENDIZAGEM

Alunos do 5º ano de Lajeado Grande visitam a Redação do LÊ NOTÍCIAS

Por: LÊ NOTÍCIAS
24/10/2017 11:24 - Atualizado em 08/09/2022 20:50
Vitória Schettini/LÊ Dezesseis alunos foram recebidos pelo chefe de Redação Axe Schettini Dezesseis alunos foram recebidos pelo chefe de Redação Axe Schettini

Por Vitória Schettini

Às vezes, quando se está lendo um jornal em uma padaria ou loja, os leitores não têm o conhecimento dos meios pelos quais o jornal é produzido. A correria da Redação, a busca pela informação nas ruas e através de fontes, a impressão em um tipo de papel diferente do habitual.

Nesse sentido, objetivando que os alunos entendam todo esse processo, as professoras Dilema Gimenez, Marcia Pomicinski e Eleandra Bianchi, do 5º ano da Escola Municipal Irmã Blandina Cisz, acompanhadas da assessora de Imprensa da Prefeitura de Lajeado Grande, Renata Maraschin, trouxeram os 16 alunos com idade entre 10 e 11 anos, à Redação do Jornal LÊ NOTÍCIAS, em Xaxim, na manhã desta terça-feira (24).

Curiosos e interessados em como funciona o processo de produção de um jornal, os estudantes questionaram e tiraram dúvidas, enquanto o chefe de Redação, Axe Schettini explicava os procedimentos que são feitos no meio de comunicação. Desde a produção textual, como o jornalista busca a informação, passando pelo setor de diagramação até chegar à parte gráfica, na qual o periódico é impresso.

“O jornal é um meio de comunicação importantíssimo na sociedade, mas agora estamos mergulhando no mundo digital, pois ele nos possibilita que as informações cheguem num alcance muito maior, com uma velocidade incrível. Essa nova geração, que se conecta pelo celular, tablet e computadores, dificilmente lê o impresso, mas está ligada nas novidades publicadas diariamente no lenoticias.com.br. Mantemos e zelamos o jornal impresso, porque além de termos centenas de leitores em toda a região, ainda é o meio de comunicação mais confiável no Brasil”, explicou Axe Schettini.

As crianças também indagaram sobre o papel jornal, folha utilizada na impressão e que não é tão comum de ser encontrada. Outro ponto explicado foi como ocorre a postagem de notícias no portal lenoticias.com.br, agilizando a proliferação da informação. Os estudantes vieram de Lajeado Grande a Xaxim a fim de aprender sobre os procedimentos e agregar conhecimentos na disciplina de Língua Portuguesa, mais especificamente sobre meios de comunicação.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro