O Corpo de Bombeiros Militar de Mondaí foi acionado para uma ocorrência de incêndio em uma máquina agrícola por volta das 14h10min de sábado (16), na linha Sanga Forte, interior de Riqueza, no Oeste de Santa Catarina.
Ao chegar ao local, os bombeiros confirmaram que se tratava de um incêndio em uma colheitadeira de soja, já em estágio avançado.
O operador da máquina relatou que, durante a colheita, percebeu fumaça na lateral esquerda e tentou extinguir o fogo com um extintor. No entanto, o incêndio se intensificou rapidamente, impossibilitando sua contenção.
Diante da situação, a equipe de bombeiros montou um estabelecimento com uma mangueira adutora de duas e meia polegadas e duas linhas de ataque com um lance de mangueira de uma e meia polegada cada.
O combate direto ao fogo foi iniciado de forma defensiva, visando controlar as chamas e evitar sua propagação.
Para extinguir o incêndio e realizar o rescaldo, foram utilizados aproximadamente 2,5 mil litros de água, demandando cerca de um hora e meia de serviço por parte dos bombeiros. Apesar dos esforços, a máquina agrícola sofreu danos significativos.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro