Close Menu

Busque por Palavra Chave

Livro produzido por alunos do Geração Celer será lançado hoje

Por: LÊ NOTÍCIAS
26/10/2016 11:28 - Atualizado em 26/10/2016 14:46
(Foto: Divulgação/LÊ) (Foto: Divulgação/LÊ)

Eles têm entre 10 e 12 anos, estudam no Colégio Geração Celer, de Xaxim, e estão prestes a lançar sua primeira publicação. Motivo de orgulho dos pais, professores e do próprio Colégio, os alunos passaram por uma intensa rotina de estudo e produção de conhecimento para resultar no artigo que integra o Livro “Aprendendo a Aprender”, dos professores Rudinei Frese e Anderson Luiz Tedesco. Se fosse na graduação o trabalho dos alunos, poderia ser tratado como artigo científico, pois as etapas de produção, o estímulo diferenciado ao conhecimento e os desafios, são parecidos com a realidade acadêmica. Para tornar o sonho realidade e viabilizar o investimento financeiro para custear o livro, as famílias e os professores coordenadores do projeto, com apoio do Colégio Geração Celer, realizaram promoções. Deu certo e a obra será entregue hoje (26) no auditório 1, da Celer Faculdades com a presença das famílias e apresentação dos alunos.

O professor Rudinei Frese, que é coordenador do projeto da Feira do Conhecimento, relata que esta forma de produção na Educação Básica pode ser considerada um trabalho inédito em nossa região. “É sim um trabalho inovador e o mérito é dos alunos e das famílias que acreditam que o ensino ousado, fora do tradicional, propõe mais estimulo à mente, insere o estudante numa realidade de produção do conhecimento diferenciado, pois o instiga a ousar, a gostar do resultado do seu estudo e a celebrar suas conquistas frente a um mundo desconhecido que o aguarda, onde o conhecimento é sua melhor opção. E estamos muito felizes com a qualidade da produção dos nossos alunos, que em breve a comunidade poderá ter acesso”, destacou o professor.

Representante dos pais e coordenador de um dos eventos de arrecadação de fundos, o pai, Cassio Marocco, reforçou o fomento de produções dessa natureza. “Todas as famílias estão envolvidas com esse audacioso projeto dos professores Rudinei e Anderson, que promove a produção do conhecimento dos nossos filhos. Apoiamos porque entendemos a importância de uma publicação, em livro, para a vida estudantil e, no futuro, profissional, dos nos filhos”, frisou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro