Close Menu

Busque por Palavra Chave

Comissão aprova proposta que inclui ensino de robótica e programação nas escolas

Por: LÊ NOTÍCIAS
21/03/2024 10:23 - Atualizado em 21/03/2024 10:23
Vicente Schmitt/Agência AL Proposta aprovada inclui ensino de robótica e programação nas escolas de SC, enquanto reajuste do salário mínimo regional também é aprovado Proposta aprovada inclui ensino de robótica e programação nas escolas de SC, enquanto reajuste do salário mínimo regional também é aprovado

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público aprovou proposta que inclui o ensino de robótica e programação na grade curricular das escolas de Santa Catarina.

O projeto de lei, PL 358/2023, apresentado pelo deputado Antídio Lunelli (MDB) recebeu voto favorável do relator, deputado Lucas Neves (Podemos), que destacou a velocidade das transformações tecnológicas na sociedade. “Conhecimentos sobre robótica e programação trarão ainda mais possibilidades de melhor formação dos nossos estudantes, num cenário cada vez mais competitivo.”

A proposta segue para análise da Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia e Inovação.

MÍNIMO REGIONAL

O colegiado também aprovou o PLC./0005/2023 de autoria do Poder Executivo que reajusta o salário mínimo regional de trabalhadores de vários setores da economia, divididos em faixas salariais que passarão a receber valores entre R$ 1.612,26 e R$ 1.844,40.

O relator da matéria, deputado Volnei Weber (MDB) destacou que o amplo debate entre todos os atores envolvidos consolidou o acordo entre entidades representativas dos empregadores e dos trabalhadores.

O projeto foi aprovado ainda na manhã desta quarta-feira pela Comissão de Finanças e Tributação e está pronto para a votação em plenário.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro