Close Menu

Busque por Palavra Chave

Escola de Mulheres completa um ano com oferta gratuita de cursos

Vicente Schmitt/Agência AL A Escola de Mulheres Luciane Carminatti oferece cursos online gratuitos para promover a igualdade de gênero, com lançamento oficial de um site exclusivo na Alesc A Escola de Mulheres Luciane Carminatti oferece cursos online gratuitos para promover a igualdade de gênero, com lançamento oficial de um site exclusivo na Alesc

O Brasil e Santa Catarina já contam com uma escola para formar mulheres a partir da igualdade de gênero e de direitos. A Escola de Mulheres Luciane Carminatti completa um ano em 2024 com nove cursos disponíveis e aproximadamente 700 pessoas formadas. Agora, a plataforma de cursos a distância avançou e ganhou um site exclusivo, lançado oficialmente na segunda-feira (18) na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

“Nosso objetivo é democratizar o acesso ao conhecimento para ajudar mulheres a se conscientizarem dos seus direitos, de forma ampla e gratuita. Também queremos que homens participem. Afinal, para garantir a igualdade de gênero, precisamos que todos estejam comprometidos com isso”, defende a deputada Luciane Carminatti (PT), idealizadora do projeto.

Para marcar a data, foi realizada uma roda de conversa com três mulheres de destaque no Estado: Joana Passos (vice-reitora da UFSC), Clerilei Bier (vice-reitora da Udesc) e Sonia Regina Fernandes (ex-reitora do IFC/SC). O bate-papo será intermediado por Luciane.

Com o tema “Educação para a igualdade e equidade de gênero?”, as quatro professoras discutiram os desafios no dia a dia para uma educação mais igualitária, principalmente na perspectiva do gênero.

CURSOS DISPONÍVEIS

Todos os cursos da Escola de Mulheres são oferecidos a distância de maneira assíncrona (podendo ser realizados a qualquer momento). Além de serem gratuitos, serão emitidos certificados após o término das aulas.

Hoje estão disponíveis nove cursos, mas a previsão é lançar outros 10 ao longo do ano.

LISTA DE CURSOS

  • A capacidade sexual e reprodutiva das mulheres e sua fonte de opressão
  • A construção dos direitos das mulheres – das origens aos desafios atuais
  • Assédio Moral no Ambiente de Trabalho
  • Escrita cura
  • Eu não sou padrão
  • Lei Maria da Penha
  • No espaço público as mulheres constroem novas narrativas e significados
  • Planejando o parto humanizado
  • Polícia para que(m)?

Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro