Close Menu

Busque por Palavra Chave

Acic e Unochapecó se unem na formação de futuros administradores

Por: LÊ NOTÍCIAS
25/03/2024 08:52 - Atualizado em 25/03/2024 08:53
MB Comunicação Ao conhecer os desafios que as empresas enfrentam, os alunos podem se sentir motivados a buscar soluções inovadoras Ao conhecer os desafios que as empresas enfrentam, os alunos podem se sentir motivados a buscar soluções inovadoras

A educação ocupa cada vez mais a agenda da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic). Em parceria com a associada Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), na última semana, aconteceu a aula/visita técnica ao Núcleo de Assessorias e Consultorias (NAC), visando compreender a prática do ramo e as atividades desenvolvidas por estes profissionais. A atividade é desenvolvida na disciplina Aprendizagem Baseada em Experiências – ABEx V – da turma de Administração do quinto período.

O professor da ABEx V Unochapecó, Duilio Schaefer, explicou que o objetivo da noite é ter um contato inicial com profissionais da área, a fim de obter uma visão mais prática e realista do dia a dia de um consultor para depois executarem a assessoria com empresas voluntárias. “Participarão do componente cerca de 30 alunos e serão atendidas quatro empresas associadas à Acic. Eles colocarão em prática o que tiveram em sala de aula.” A disciplina ainda é composta pela professora Gilseli Molozzi.

Schaefer salientou que o componente curricular em parceria com a Acic já foi realizado anteriormente. “Nós atendemos também, no ano passado, empresas nucleadas e no momento final da apresentação, entregamos os relatórios, os arquivos com todo o planejamento, em alguns casos, auxiliamos as empresas na definição de sua missão, visão e valores, elementos essenciais para o planejamento estratégico,” esclareceu o professor.

A assessora de investimentos da Manchester Investimentos, associada e nucleada Acic, Marileuza Sarmento, e o vice-coordenador do Núcleo de Assessorias e Consultorias, Vagner Elsner, expuseram as atividades realizadas pelos assessores e consultores.

Para Marileuza, ouvir profissionais experientes é crucial na vida de um acadêmico, principalmente, em um curso abrangente como Administração de Empresas. “Escutar pessoas que já passaram por diversos processos e possuem bagagem profissional pode ajudar a direcionar os alunos e acelerar o sucesso profissional.”

Ao conhecer os desafios que as empresas enfrentam, os alunos podem se sentir motivados a buscar soluções inovadoras. A acadêmica, Geisi Aparecida Bisol Begnini, afirmou que “com o atendimento das empresas nucleadas da Acic as experiências se revigoram, pois temos a oportunidade de relacionar a prática com a própria teoria. Além de estarmos mais próximos de outras empresas que fortalecem o nosso conhecimento e instigam o interesse em buscar estratégias para o fortalecimento dessas empresas”.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro