Close Menu

Busque por Palavra Chave

Governo do Estado e Prefeitura de Florianópolis inauguram alargamento da faixa de areia de Jurerê

Ricardo Trida/Secom Praia de Jurerê, em Florianópolis, celebra seus 351 anos com inauguração do alargamento da faixa de areia, trazendo benefícios para moradores, comerciantes e turistas Praia de Jurerê, em Florianópolis, celebra seus 351 anos com inauguração do alargamento da faixa de areia, trazendo benefícios para moradores, comerciantes e turistas

Para celebrar os 351 anos de Florianópolis, o Governo do Estado e a prefeitura do município inauguraram, no sábado (23), o alargamento da faixa de areia da praia de Jurerê.

O governador Jorginho Mello participou do evento e destacou a parceria do Estado para a realização do maior alargamento já executado no município, levando apenas 44 dias para ser finalizado. A obra iniciou em 26 de fevereiro, ocorreu nos 3,38 km entre o costão do lado tido como “Internacional” até cerca de 50 metros do costão do trecho conhecido como “Tradicional”.

“É um presente para quem mora e para aqueles que visitam a cidade de Florianópolis. Agora, a praia de Jurerê ficou ainda mais bonita, ficou confortável e tem espaço para todos”, ressalta Jorginho Mello.

A obra se mostra um marco para a praia de Jurerê, que em alguns pontos não possuía mais faixa de areia dada a erosão costeira. A praia passou a contar com 40 metros de largura em toda a extensão contemplada.

O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, comenta os benefícios que o alargamento traz para o município e região. “São benefícios econômicos e urbanistas. No dia do aniversário de Florianópolis, nós entregamos esse presente para todos os catarinenses e florianopolitanos”, comenta.

Para Luis Fernandes Schirmer Schneider, proprietário de restaurante em Jurerê, o alargamento da praia é um sonho que se tornou realidade. Ele afirma que não só o seu restaurante será beneficiado, mas todos os estabelecimentos de Jurerê. “Essa entrega é um sonho se tornando realidade. Não tenho palavras para agradecer ao governador Jorginho Mello e à prefeitura de Florianópolis. Não precisaremos mais nos preocupar com maré cheia, agora nos preocuparemos com restaurante cheio”, comemora.

Para Fernando Petermann, morador da região e corretor de imóveis, o alargamento valoriza Jurerê, pois além de proporcionar uma maior segurança para os moradores, também é esperado um aumento de turistas. “O alargamento ficou uma maravilha. Com certeza irá impulsionar os negócios aqui na região de Jurerê e irá chamar mais catarinenses e turistas para aproveitar a praia e até mesmo morar na região”.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro