Close Menu

Busque por Palavra Chave

Chapecó realiza seminário de Boas Práticas na Assistência Social

Por: LÊ NOTÍCIAS
26/03/2024 16:35 - Atualizado em 26/03/2024 18:23
Prefeitura de Chapecó Seminário de Boas Práticas da Secretaria da Família e Proteção Social destaca sucesso do Programa Oportuniza Chapecó, proporcionando oportunidades de capacitação e inserção no mercado de trabalho Seminário de Boas Práticas da Secretaria da Família e Proteção Social destaca sucesso do Programa Oportuniza Chapecó, proporcionando oportunidades de capacitação e inserção no mercado de trabalho

Na sexta-feira (22), houve no Centro de Eventos um Seminário de Boas Práticas com as equipes da Administração Municipal, por meio da Secretaria da Família e Proteção Social. O objetivo da atividade foi a troca de experiências entre os serviços, conhecer o trabalho que cada um realiza e ouvir os participantes dos programas e serviços realizados pela Secretaria.

Carlos Balestro foi um dos alunos dos cursos do Oportuniza Chapecó. Ele chegou em Chapecó há três anos e, para ele, o Oportuniza e o curso de Barbearia foram uma oportunidade para conhecimento e crescimento profissional. "Estou trabalhando na área e estou satisfeito e feliz com todas as oportunidades que recebi", comentou.

Já o Thales Gabriel Ribeiro Moreno, também participou dos cursos do Oportuniza. Ele fez um curso gratuito de Barbearia no Senac. "Hoje trabalho na área, estou realizando meus sonhos e estou satisfeito com as oportunidades".

Jussara Brocca, ex-coordenadora do Programa Oportuniza, comentou que as oportunidades estão disponíveis e o mercado de trabalho está com muitas oportunidades. O programa traz renda e uma vida digna para os participantes. "O programa faz diferença na vida das pessoas, deixa um legado para todos que passam por ele", afirmou.

Marcia Simon, da equipe do Senac, relata que é uma grande alegria fazer parte do Oportuniza Chapecó, um programa que possibilita mudanças de vida para muitos chapecoenses. "O projeto qualifica e capacita para buscar oportunidades no mercado de trabalho e traz muitas mudanças na vida de muitas pessoas. O programa já mudou muitas vidas para melhor e o Senac seguirá na parceria do programa e das ações realizadas", disse.

Uma das usuárias do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) falou que o programa oferece um atendimento digno para as pessoas que mais precisam e nos momentos mais difíceis da vida. Para ela, o atendimento as mulheres vítimas de violência, é fundamental para ajudar as mulheres que passam por isso e a troca de experiências é importante para entendermos que não estamos sozinhas. "No começo foi difícil, cheguei em frangalhos, mas a equipe me ajudou muito, mostrou que não estava sozinha e me ajudou no momento em que eu mais precisava".

Outra usuária que participou das atividades do Serviço Inovamente, um serviço de acompanhamento a adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, falou que ele é importante para os jovens, pois é um ambiente acolher e faz sentir segurança. "Reconquistar a confiança na gente e nos outros é importante para seguir a nossa vida. Gratidão aos profissionais do programa e aos ensinamentos", afirmou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro