Na noite de terça-feira (02), por volta das 22h40, um incêndio atingiu uma residência unifamiliar, na linha Pato Branco Baixo, em Riqueza, no Oeste catarinense.
As duas viaturas foram prontamente deslocadas para o local do incidente, próximo a uma serraria, após receberem informações sobre um princípio de incêndio em uma residência.
Ao chegarem ao endereço, os bombeiros confirmaram a gravidade da situação: a casa de madeira já estava completamente envolvida pelas chamas.
Felizmente, a energia elétrica já havia sido desligada pelos populares da região, minimizando o risco de choques elétricos.
Para controlar o incêndio, os bombeiros montaram uma linha adutora de 2 ½ polegadas, com divisor, e utilizaram um lance de mangueira de 1 ½ polegada para a linha de ataque até o esguicho.
Aproximadamente 4 mil litros de água foram empregados no combate às chamas e no rescaldo, em uma operação que demandou esforço e coordenação da equipe de resgate.
Apesar dos esforços, a residência acabou sendo consumida pelo fogo, resultando em perdas materiais significativas para os moradores.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro