Close Menu

Busque por Palavra Chave

OPERAÇÃO ESCAMBO

Polícia Civil recupera bens furtados de casa de idosa em Maravilha

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/04/2024 09:19 - Atualizado em 15/04/2024 09:23
Polícia Civil de Maravilha Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão

Na manhã da última terça-feira (09), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), em uma ação coordenada pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Maravilha (DPCAMI), deflagrou a Operação Escambo, que tinha como objetivo a localização de bens furtados da residência de uma idosa no município de Maravilha.

Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão.

ENTENDA O CASO

No mês de dezembro de 2023, uma idosa, de 70 anos, registrou boletim de ocorrência dando conta de que o próprio filho, de 44 anos, que é dependente químico, entrou em sua residência e subtraiu bens para entregar a traficantes de drogas em troca de cocaína.

Na ocasião, o autor, que residia com a genitora idosa, teria levado da residência máquina de lavar roupas, forno microondas, forno elétrico, televisão e celular.

Diante das informações iniciais, a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar os fatos.

Após investigações realizadas pela equipe da DPCAMI, foi possível identificar os suspeitos com quem o autor teria negociado os itens em troca de drogas, fato que culminou na representação ao Poder Judiciário pela expedição de cinco mandados de busca e apreensão, nas residências e estabelecimentos comerciais de todos os envolvidos na negociação ilegal.

O pedido foi deferido pelo Poder Judiciário.

Na manhã de 09 de abril, a Polícia Civil deflagrou a Operação Escambo, realizando o cumprimento dos mandados de busca e apreensão. Durante as buscas foram recuperados objetos furtados da residência da idosa.

Após o reconhecimento dos objetos pela vítima, bem como comprovada a propriedade, foi possível recuperar a máquina de lavar roupas e o forno elétrico, ambos em plenas condições de funcionamento e prontos para serem devolvidos à vítima.

Os suspeitos envolvidos na negociação serão indiciados pelo crime de receptação.

Participaram do cumprimento dos mandados de busca e apreensão os policiais civis da Delegacia da Comarca de Maravilha e policiais civis da Operação Protetores.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro