Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sebrae

Caoagro/PCSC fiscaliza rebanho com suspeita de falsificação de guia de trânsito em Água Doce

Por: LÊ NOTÍCIAS
22/04/2024 19:05 - Atualizado em 22/04/2024 19:06
Polícia Civil de Santa Catarina Polícia Civil e Cidasc fiscalizaram propriedade em Água Doce (SC) por suspeita de falsificação de guia de trânsito animal, identificando irregularidades em 300 bovinos Polícia Civil e Cidasc fiscalizaram propriedade em Água Doce (SC) por suspeita de falsificação de guia de trânsito animal, identificando irregularidades em 300 bovinos

Na última sexta-feira (19), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio do Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (Caoagrio/PCSC), juntamente com o Ponto Focal do Caoagro da Polícia Civil de Joaçaba e a Cidasc, realizou fiscalização em propriedade rural no interior de Água Doce (SC).

A equipe vistoriou cerca de 300 bovinos e identificou diversas incompatibilidades sanitárias, em especial: ausência de brincos de identificação; brincagem incompatível com o banco de dados; divergência da quantidade de animais com o cadastro, no qual constava mais de 500 bovinos; trânsito irregular de animais entre propriedades (GTA), além da ausência de cadastro dos suínos e equinos existentes no local.

O proprietário foi notificado administrativamente para se adequar às normas sanitárias.

A operação conjunta foi motivada por suspeitas de adulteração da guia de trânsito de alguns animais. Será instaurado procedimento policial para apurar os fatos.

Santa Catarina se mantém como referência mundial em saúde animal e defesa agropecuária, sendo reconhecido internacionalmente como área livre de febre aftosa sem vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA) há mais de 16 anos.

A união de esforços entre a Polícia Civil e Cidasc tem por objetivo ampliar as ações de defesa agropecuária no Estado, bem como evitar a ocorrência de crimes patrimoniais contra o agronegócio.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Criciúma 2024
Alesc - Maio
Câmara Floripa
Unochapecó
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro