Close Menu

Busque por Palavra Chave

Deputado Camilo Martins volta a vistoriar obra do Contorno Viário

Ana Carolina Bossle Deputado expressou confiança na conclusão dentro do prazo estipulado pela concessionária Arteris Litoral Sul, previsto para julho de 2024 Deputado expressou confiança na conclusão dentro do prazo estipulado pela concessionária Arteris Litoral Sul, previsto para julho de 2024

O deputado Camilo Martins (Podemos) vistoriou as obras no Contorno Viário da Grande Florianópolis nesta segunda-feira (22). Uma obra muito aguardada e que traz a esperança de melhorar a mobilidade urbana na Região Metropolitana. Quando concluído, o Contorno vai desviar todo o trânsito de veículos pesados em parte da BR-101 e da BR-282, especialmente nos trechos localizados dentro das cidades de Palhoça e São José.

Diante de atrasos e prazos não cumpridos, o deputado Camilo Martins fez questão de percorrer todo o trecho que compreende o Contorno Viário, que vai de Biguaçu até Palhoça, somando 50 quilômetros.

“Depois da visita, começo a crer, pela primeira vez, que a entrega da obra, atrasada há 12 anos, pode ocorrer dentro do prazo mais recente anunciado pela concessionária Arteris Litoral Sul, que é julho de 2024”, avalia o deputado.

De acordo com a concessionária, 96% da obra está pronta, o que representa um trecho de 47 quilômetros já concluído. “Os três quilômetros que faltam para a conclusão da obra estão dentro de Palhoça, passando pelos bairros Guarda do Cubatão, Aririú e Pachecos até chegar à BR-101, onde também está em execução o elevado na trombeta sul. Um trecho bastante complexo e preocupante, para onde nossa atenção está voltada neste momento, já que estamos a três meses do prazo de entrega”, lembra Camilo.

O parlamentar acompanha o andamento dos trabalhos desde a época em que era prefeito de Palhoça, quando ingressou com uma ação na Justiça Federal contra a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Arteris Litoral Sul, em 2019. No decorrer do processo, importantes vitórias foram conquistadas, beneficiando a população de toda a Região Metropolitana – inclusive com a retomada da obra, que estava paralisada naquele momento.

Para o deputado, a falta do Contorno Viário traz prejuízos não só para Palhoça, já que a malha viária interna é utilizada como rota alternativa de fuga dos congestionamentos frequentes nas duas rodovias federais que cortam a cidade (a BR-101 e a BR-282), mas também para todo o estado. “Quem trafega pelo local sabe do que estou falando, quando perdemos horas de vida em um trânsito caótico. Por isso, vamos seguir acompanhando, monitorando e vistoriando para que o prazo não seja mais uma vez prorrogado”, finaliza o deputado Camilo Martins.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
São José - Maio
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro