Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sebrae

Xaxim comemora reconhecimento durante o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/05/2024 11:05 - Atualizado em 01/05/2024 11:06
Divulgação Evento valoriza o empenho das prefeituras catarinenses na implementação de projetos inovadores que geraram impacto na economia local Evento valoriza o empenho das prefeituras catarinenses na implementação de projetos inovadores que geraram impacto na economia local

Nesta semana, o município de Xaxim comemorou uma importante conquista durante a etapa estadual do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, na sede do Sebrae/SC, em Florianópolis. Reconhecido pelo empenho na pela implementação de projetos inovadores que geraram impacto na economia local, o prefeito Chico Folle recebeu o prêmio na categoria Sala do Empreendedor, implantada dentro do Centro de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Cidex).

“A premiação coroou um trabalho que serve para garantir a liberdade econômica, promover a desburocratização dos serviços públicos, fortalecer o empreendedorismo e a economia local. Com muito orgulho, alcançamos o 3º lugar entre os municípios participantes de todo o estado”, comemorou Chico.

O secretário municipal de Administração, Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Beto Grasel, destacou o trabalho desenvolvido pelo local em Xaxim. “A Sala do Empreendedor presta serviços gratuitos para contribuir com o desenvolvimento das empresas e incentivar quem deseja empreender. O espaço é uma referência para o atendimento das demandas do setor empresarial na área de gestão de negócios, além de aproximá-los do Poder Público. Essa iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC”, explicou.

O gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, comemorou o reconhecimento da região. “É gratificante ver o empenho da Administração Municipal, para manter os empresários atualizados, fazendo o papel de incentivador, através de consultorias e capacitações proporcionadas pela Sala do Empreendedor. Também estamos orgulhosos por ter municípios premiados em outras categorias que selecionaram mais de cinco cidades do oeste catarinense, o sentimento é de dever cumprido”, destacou.

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC, Renato Campos Carvalho, o evento reafirmou o trabalho desenvolvido pela instituição. “Além de premiar boas práticas municipais, o PSPE objetiva estimular a inovação no setor público, contribuir para a ampliação das capacidades municipais, promover a aprendizagem e inspirar novos projetos e ideias, reforçando o papel do Sebrae/SC como parceiro dos municípios”.

A cerimônia de premiação da Etapa Estadual do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora contou com a inscrição de mais de 150 projetos de 107 municípios, a maioria integrante do Programa Cidade Empreendedora. O objetivo é criar um ambiente de negócios altamente favorável, dinamizando a economia e gerando mais renda, emprego, arrecadação e produtividade por meio de ações como a desburocratização.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Criciúma 2024
Alesc - Maio
Câmara Floripa
Unochapecó
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro