Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sebrae

Xaxinenses podem destinar parte do IR ao Fundo da Infância e Adolescência e ao Fundo do Idoso

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/05/2024 10:00 - Atualizado em 10/05/2024 10:01
Prefeitura de Xaxim Parte do imposto de renda poder ser repassado pela campanha Repasse do Bem, beneficiando crianças, adolescentes e idosos Parte do imposto de renda poder ser repassado pela campanha Repasse do Bem, beneficiando crianças, adolescentes e idosos

Você que declara anualmente seu imposto de renda, saiba que é possível destinar parte dele a dois fundos municipais em Xaxim: Fundo Municipal da Infância e Adolescência e Fundo Municipal do Idoso.

Sua contribuição não terá acréscimos no seu imposto e servirá para subsidiar demandas públicas para crianças, adolescentes e idosos. Em Xaxim, a mobilização social pelas doações é realizada por meio da campanha Repasse do Bem.

O Fundo da Infância e Adolescência objetiva financiar projetos que garantam a promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Os recursos são aplicados exclusivamente nesta área com monitoramento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O Fundo Municipal do Idoso objetiva financiar projetos que buscam melhorar a qualidade de vida e também, garantem a defesa dos direitos da pessoa idosa. Os recursos aplicados tem monitoramento do Conselho Municipal do Idoso (CMI) e são aplicados em ações como: capacitações e palestras para o enfrentamento da violência contra o idoso; manutenção de projetos de atividades físicas; entre outros.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Criciúma 2024
Alesc - Maio
Câmara Floripa
Unochapecó
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro