Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sebrae

Dr. Vicente destaca ajuda humanitária de SC aos atingidos pelas cheias no RS

Solon Soares/Agência AL Parlamentar ressaltou a solidariedade catarinense em meio à tragédia no RS e criticou tentativas de ideologização do auxílio durante sessão em Blumenau Parlamentar ressaltou a solidariedade catarinense em meio à tragédia no RS e criticou tentativas de ideologização do auxílio durante sessão em Blumenau

“Nós temos, sim, que ajudar o povo gaúcho, mas jamais ideologizar como muitos estão fazendo nesse momento duro.” A declaração foi feita pelo deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) na tribuna, durante a sessão itinerante do parlamento catarinense realizada esta semana em Blumenau. O parlamentar enalteceu o espírito de solidariedade da população catarinense e destacou a campanha de arrecadação feita em Jaraguá do Sul, que já arrecadou e enviou 45 toneladas de donativos.

“O sofrimento, a tristeza de perder tudo, sem imaginar como vai ser o outro dia, porque a casa sumiu, o bairro sumiu. Por isso, temos de ajudar esse povo agora, temos de ser solidários. Santa Catarina tem dado aula. São aeronaves, bombeiros e voluntários para ajudar nos resgates das pessoas e de animais. Dá uma sensação de leveza na alma em ser catarinense”, ressaltou o deputado, criticando quem usa a tragédia para tirar proveito político-ideológico.

Dr. Vicente lembrou a enchente que arrasou Blumenau e municípios do Vale do Itajaí em julho de 1983, época em que ele foi médico-tenente no 23º Batalhão de Infantaria e auxiliou no socorro da população, para destacar que o estado catarinense aprendeu a lidar com tragédias naturais e a ter solidariedade com quem perdeu tudo. “Blumenau, o Vale do Itajaí, tem a melhor defesa civil e transferiu esse conhecimento para todo o estado”, afirmou.

EXEMPLO DE JARAGUÁ

Como exemplo da solidariedade da população catarinense, o deputado destacou o resultado da campanha de arrecadação de donativos encabeçada pela Torcida Barra Independente do Jaraguá Futsal, que já angariou e enviou e 45 toneladas de mantimentos. A campanha prossegue no município, a Arena Jaraguá concentra o recebimento de donativos.

“Já são quatro carretas com doações, que já chegaram ao estado do Rio Grande do Sul sem nenhuma parada, sem nenhum obstáculo.” Além dos alimentos e donativos, ele destacou a participação de grupos civis do município, como o Grupo Especialista em Resgate de Alto Risco (Gerar), de Jaraguá do Sul, que está atuando no resgate da população.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Criciúma 2024
Alesc - Maio
Câmara Floripa
Unochapecó
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro