Lê Notícias - Polícia - CBMSC segue auxiliando em resgates no Rio Grande do Sul
Close Menu

Busque por Palavra Chave

CBMSC segue auxiliando em resgates no Rio Grande do Sul

Corpo de Bombeiros de Santa Catarina Bombeiros catarinenses resgatam pessoas e animais ilhados no Rio Grande do Sul, além de mapear áreas com entulhos para busca de possíveis vítimas Bombeiros catarinenses resgatam pessoas e animais ilhados no Rio Grande do Sul, além de mapear áreas com entulhos para busca de possíveis vítimas

Nesta sexta-feira (10), as equipes de Força-Tarefa (FT) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) seguem atuando em apoio ao Rio Grande do Sul realizando resgates de pessoas ilhadas e animais nos municípios de Canoas e Lajeado.

Já na região de Cruzeiro do Sul, o foco está no mapeamento de áreas com acúmulo de entulhos para busca de possíveis vítimas, trabalho que é bastante minucioso.

Desde que começou a atuar em resposta ao desastre no Rio Grande do Sul, no dia 1º de maio, as equipes de FT do CBMSC já resgataram 2.959 pessoas e 473 animais. Além disso, foram encontradas 13 vítimas em óbito.

Atuam neste momento em solo gaúcho, 49 bombeiros militares e ⁠quatro cães de busca com uma estrutura de ⁠12 viaturas, ⁠17 embarcações, ⁠11 motores de popa, ⁠uma mini escavadeira, ⁠um Auto Posto Comando (APC), ⁠dois caminhões, ⁠um quadriciclo, ⁠drones e ⁠equipamentos para resgate em áreas deslizadas.


Outras Notícias
Crea Julho
Unochapecó
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro